tn_Odontologia é destaque em novo prédio do Ambulatório-Escola e terá 52 consultóriosUnidade tem aprovação dos usuários da rede pública

Com mais profissionais, estrutura e acessibilidade, novo ambulatório escola  aumenta os atendimentos

            O prefeito Bernardo Rossi visitou na manhã desta segunda-feira (08.07) as novas instalações do Ambulatório Escola da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/FASE). Inaugurada em março, a nova estrutura, com mais consultórios e acessibilidade, realizou no mês de junho mais de 7.800 atendimentos em consultas, exames e procedimentos – 37% a mais do que o registrado com a antiga estrutura. Em odontologia, que também contou com reestruturação de todo o setor, houve um aumento de 38% nos atendimentos do primeiro semestre desse ano.

E não é para menos: em um prédio de sete andares, novo, o número de consultórios e de serviços oferecidos aumentou. São 62 médicos para o atendimento em 20 especialidades. A estrutura tem 18 consultórios para atendimento dos pacientes, conta com suporte para a realização de procedimentos cirúrgicos e com uma sala de urgência, para os primeiros socorros em caso de intercorrências durante os atendimentos. O centro odontológico tem 52 consultórios e oferece suporte de 19 profissionais para a realização de tratamentos básicos de rotina a procedimentos mais avançados.

“Essa é uma estrutura de excelência que podemos contar para o atendimento da rede pública de saúde, um ambiente de primeiro mundo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que conheceu o setor de exames de imagens, onde pacientes do SUS podem contar com atendimentos para ultrassonografaia e eletrocardiograma. O ambulatório realiza ainda atendimento de enfermagem para programas da saúde da mulher, da criança, adulto e adolescente. “Os usuários da rede pública encontram aqui um ambiente de qualidade para o atendimento”, destaca a secretária de Saúde, FabíolaHeck.

Diretor da Faculdade de Medicina/Fase, Afonso Chaves, frisa que o objetivo é manter a qualidade permanentemente. “É uma premissa da Faculdade de Medicina e esta nova instalação vai ao encontro do que queremos: um ambiente de bom atendimento, com oferta de exames e consultas. É um orgulho para a nossa instituição.

A dona de casa Anabel Pires, de 39 anos foi uma das que aprovou a nova estrutura. “É a primeira vez que venho depois da inauguração, estou gostando muito da estrutura”, destaca.  A boleira, Sandra Regina Cezário, de 54 anos já está sendo acompanhada pela odontologia e está aprovando. “Estou achando o atendimento muito bom, estou conseguindo fazer todo o meu tratamento aqui”, conta.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis