tn_Cães da Guarda Civil participam de evento filantrópico

Animais fizeram apresentações do trabalho realizado na cidade de segurança e cinoterapia como forma de inspirar jovens a seguirem no “caminho do bem”

 

Pioneiro na Região Serrana, o canil da Guarda Civil, com cães atuando em operações de segurança e sociais foi exemplo destacado pelo Julho+ Verde, realizado pela Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe).  Para inspirar crianças e jovens a seguirem no “caminho do bem” a Afipe recorreu ao canil da Guarda Civil, que promoveu uma ação em que os cães demonstraram um pouco do trabalho em auxílio às forças de segurança da cidade e também de cinoterapia. A participação foi na quarta-feira (03.07) à noite  no auditório da Fase, no seminário “Sustentabilidade e Transformação – Jovens mudando o mundo através da educação”.

No encontro, também foi aberto espaço para que a Polícia Civil, os Bombeiros e a FGV pudessem falar diretamente com o público. “Acho o trabalho que a Guarda faz fantástico. Esse é o quarto seminário que nós promovemos com o objetivo de dar orientações aos jovens, que precisam disso para continuarem no caminho do bem. Nós convidamos o canil para os participantes tivessem conhecimento do trabalho maravilhoso feito por eles e as crianças e os adultos adoram ver o serviço de excelência”, disse a presidente da Afipe, Vera Cecília Pereira.

O canil da Guarda Civil existe há dois anos com cinco cães para o trabalho de proteção e contenção de confusões e brigas, mais três para detecção de drogas, armas e explosivos, mais um para resgate em escombros e dois para cinoterapia. Ele fica na sede da Guarda e é cuidado por 11 agentes. No evento da Afipe, a pastora holandesa Scolt (que faz detecção de drogas) e o golden retriever Chico mostraram um pouco do que fazem a serviço da Guarda.

“O canil é um equipamento extremamente importante para a cidade e prestam um excelente serviço para a população, seja na segurança ou contribuindo com pacientes em tratamento de câncer, através da cinoterapia. Participar de eventos como o promovido pela Afipe é mais uma oportunidade de demonstrar tudo que eles podem fazer pelos petropolitanos e, mais importante ainda, dar a certeza aos jovens que eles podem contar com a Guarda e com os cães”, destaca o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis