tn_unnamed (1)

A Galeria Peter Brian Medawar, do Parque Municipal, em Itaipava, recebe esta semana a exposição “Terra & Mar”, da artista plástica Josiana Oliveiras. Os trabalhos contam com diversas técnicas, como pintura, desenho, gravura, colagem e fotografia. A entrada é gratuita e a mostra fica até o dia 28 de julho. No sábado (06.06), a artista ainda promove um bate-papo sobre o processo criativo dos trabalhos em exposição, com o evento “Café, bolo e conversa”, das 10h às 14h.

 

 

tn_unnamed

“Observar e admirar a natureza e depois fazer uma releitura dela unindo aos meus sentimentos é o que me impulsiona a criar”, explica a artista, que faz um convite para o público: “Tirem os pés da terra e mergulhem nesse mar”, acrescenta.

Josiana Oliveiras é vencedora do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura 2019 pela exposição “ArvoreceR”. Nesta, “Terra & Mar”, que conta com 14 obras, ela reúne trabalhos de suas últimas duas exposições: a “ArvoreceR”, com árvores e terra; e a “Além-Mar”, com obras da temática mar.

 

tn_unnamed (2) (2)

“O Parque Municipal é o maior equipamento do município nos distritos e ter um espaço destinado às artes e cultura lá é muito importante. Temos, ao longo do ano, recebido excelentes exposições no local, que têm recebido muitos elogios dos visitantes”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

A Galeria Peter Brian Medawar funciona todos os dias, de 9h às 17h, na Estrada União e Indústria, 10.000.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação