Trem da SuperViaUm trem que seguia da Central do Brasil para Saracuruna descarrilou quando chegava à estação São Cristóvão, às 5h15 da manhã desta quarta-feira no Rio e praticamente paralisou o sistema em várias estações no Rio. Os passageiros enfrentam dificuldades na linha férrea e estão sem ter como chegar ao destino.

Um poste caiu e derrubou a estrutura da rede aérea no local, o que comprometeu o trecho entre a Mangueira e Central do Brasil. Todos os ramais operam com atrasos e por conta do problema, nenhum trem segue até a Central.

Trens semidiretos circulam até a estação Engenho de Dentro, paradores vão até São Francisco Xavier e os trens dos ramais Saracuruna e Belford Roxo circulam até Triagem. Não houve registro de feridos.

A Agetransp – Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio – informou que detectou, através de seu Centro de Monitoramento, descarrilamento nas proximidadedes da estação São Cristóvão da Concessionária SuperVia.

O incidente ocasionou a interrupção de circulação dos trens que seguiam daquela estação em direção a Central do Brasil, afetando o transporte de passageiros em todos os ramais.

Até o momento, não há previsão do reestabelecimento do tráfego. Técnicos da Agetransp foram enviados ao local para proceder perícia e acompanhar o atendimento aos usuários. A Agetransp também deslocou uma equipe para o Centro de Controle Operacional da SuperVia para solicitar informações da Concessionária sobre o incidente.