oficinas-e-palestras---bauernfest-12-06-2019-11-30-24-5304 

Animados bailões com a Banda Germânica e os tradicionais concursos de chope a metro são os destaques da programação da Bauernfest durante a semana. A partir desta quarta-feira (26.06), o público conta também com as apresentações dos grupos de dança folclórica no Palácio de Cristal. A Praça da Liberdade, outro palco da festa, também recebe atrações diárias, como shows e os Jogos Germânicos. Toda programação é gratuita. A 30ª Festa do Colono Alemão, que começou no dia 14 de junho, está em sua última semana e encerra no domingo (30).

Até sexta-feira (28), uma programação é fixa: o Palco Engelbert, dentro do Palácio de Cristal, recebe o concurso de chope a metro sempre às 20h, e a Banda Germânica às 18h e às 21h. De quarta a sexta, os grupos de dança folclórica sobem ao Palco Koblenz a partir de 19h15, nos jardins do atrativo. As barracas de alimentação, souvenir e artesanato abrem até quinta-feira (27) a partir de 11h30 e no fim de semana às 10h.

“Durante a semana, a Bauernfest tem recebido muito petropolitanos. E é muito importante ver o morador curtindo e aproveitando a festa. Muita gente sai do trabalho e dá uma passadinha pelo evento”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “Temos atrações todos os dias para todos curtirem bastante, uma programação gratuita que em diferentes pontos, inclusive durante a semana”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

Na Praça da Liberdade, a programação é voltada para shows de bandas e artistas petropolitanos, além de convidados. Esta semana (até sexta), o Palco Koeler recebe ainda a Bauernband, a Banda do Barril e Tributo ao Scorpions. As apresentações começam sempre às 18h. E os Jogos Germânicos acontecem às 16h.No fim de semana, a programação é ainda mais intensa, começando já pela manhã.

A programação completa está disponível no site do evento: https://www.bauernfestpetropolis.com.br/ e na página do Facebook: https://www.facebook.com/bauernfest/.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação