Primeiros cursos na Casa Firjan

 
O Design Thinking, ou pensamento de design, na tradução literal para o português, é um conceito que propõe foco direcionado na busca e criação de soluções inovadoras em qualquer tipo de projeto, empresa e sua atuação. Sobre esse tema, a Firjan SENAI Petrópolis realiza palestra gratuita na quinta-feira (11/07) às 19h. As inscrições devem ser feitas pelo link http://twixar.me/gcVn.
O encontro é direcionado a jovens de escolas públicas e privadas, e adultos que querem saber mais sobre os empregos do futuro na indústria 4.0 e sobre que carreira seguir no mercado de trabalho.
O encontro será liderado por Renato Salles, formado em Desenho Industrial de PUC Rio, especializado em Projeto de Produto e instrutor da Firjan SENAI.  Segundo ele, esse novo conceito pode ser aplicado em qualquer atividade desde o gerenciamento de empresas ou na hora de identificar e solucionar questões latentes no processo produtivo da indústria. “É uma forma de olhar para os desafios, encarar os problemas, envolver as pessoas, propor soluções e testar sempre antes de implementar. Em um mercado que cobra respostas certas e rápidas, ao trabalhar com o Design Thinking, o técnico não apenas executa, mas escuta e se preocupa mais com o cliente.”, explicou Salles.

Adotado por pessoas e organizações, o design thinking tem visto sua influência crescer entre diversas disciplinas na atualidade, como uma forma de abordar e solucionar problemas. Sua principal premissa é que, ao entender os métodos e processos que designers usam ao criar soluções, indivíduos e organizações seriam mais capazes de se conectar e revigorar seus processos de criação a fim de elevar o nível de inovação.

As empresas já passam por este novo momento. Em um mercado dinâmico, os especialistas em recursos humanos tendem a procurar profissionais que vejam as soluções e também busquem meios para implantá-las. Após a palestra serão realizadas visitas guiadas às oficinas e laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.


Palestras online

Para orientar o público com informações sobre profissisões, tecnologias e mercado de trabalho, a Firjan SENAI vai realizar palestras online. A proposta é ajudar quem quer investir em um curso de capacitação e se atualizar para se tornar mais preparado e competitivo no mercado.
As palestras onlines acontecem nos dias 1 e 8 de julho, ambas segunda-feira, às 13h, e abordam respectivamente os temas “Logística”, que pode se conferido no link https://bit.ly/31ACLlj; e “Segurança do Trabalho”, https://bit.ly/2ZASoY5. As aulas na web não precisam de pré-inscrição e terão duração de 15 minutos cada.

 

Mais informações www.firjansenai.com.br ou 0800 0231 231.

 

 

 

SERVIÇO:
Palestra – Design Thinking como ferramenta para técnicos

Dia 11/07 – Quinta-feira
Hora: 19h as 21h
Local: Firjan SENAI Petrópolis – Rua Bingen, 130 – Bingen

 

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação