tn_Copa das Comunidades (4)

 

Estão abertas as inscrições das equipes na categoria sub-9 da Copa das Comunidades. Os responsáveis pelos projetos sociais interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: (24) 97402-7107 e garantir sua vaga.  A competição de futebol society começa na primeira semana de agosto e acontece sempre aos sábados, em uma quadra comunitária das comunidades participantes. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura desde o ano passado, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

 

Neste momento, a Copa das Comunidades está sendo realizada na categoria sub-20 com a participação de 10 equipes. O Vale do Carangola lidera a disputa com 16 pontos em oito jogos, seguido de perto pela Comunidade do Felix, que tem a mesma pontuação mas perde nos critérios de desempate. “A ideia é integrar os projetos sociais, além de retirar os jovens das ruas, mantendo longe da criminalidade”, explica Fabian Oliveira, organizador do torneio.

 

No próximo sábado (29.06) acontece a próxima rodada da categoria sub-20 na Vila Ipanema. O primeiro jogo será às 13h entre o Bairro da Glória e o Serrinha. Na sequência, o São Sebastião joga contra o Lopes Trovão e o fechamento da rodada será entre o Quitandinha e o Duques. “O nosso apoio é uma forma de incentivar uma competição sadia, podendo revelar grandes talentos para os clubes da cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 

A competição entre os adultos terminou em abril com o título do Bairro da Glória. Participaram 13 equipes e mais de 150 atletas. O artilheiro da competição foi Vitor Paranhos, do Chácara Flora, com 28 gols. Da mesma equipe foi eleito o craque da competição, o armador Marcelo Teodoro. O goleiro menos vazado foi Marcus Vinícius, do time campeão. “Os adultos fizeram uma grande competição, comprovando que a cidade tem um grande potencial para o futebol”, disse Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

 

No ano passado, mais de 500 pessoas participaram da Copa das Comunidades nas categorias sub-11, 13 e 15. Foram realizadas 120 partidas em cerca de 100 horas de atividades nos bairros da cidade. No 11, o título ficou com a equipe do Montese. Já no sub-13, o time que representou o Taquara faturou o troféu. No 15, os meninos do Vila Unida levaram a melhor.

 

“A Copa das Comunidades foi um grande sucesso nas três categorias infantis. Participaram, ao todo, 27 equipes envolvendo mais de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica, equipe de arbitragem e os organizadores. A ideia é aumentar o número de participantes em todas as idades”, completa Leandro.

 

 
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis