tn_Petrópolis aérea (5)

 

Petrópolis está entre os principais destinos turísticos divulgados para milhares de torcedores durante a Copa América, o mais importante torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul, que acontece este mês no Brasil. Em vídeo do Ministério do Turismo apresentado para o público dos estádios – turistas de 11 países-  nos dias das partidas, principais pontos turísticos da Cidade Imperial ganharam destaque como opção para curtir outros municípios do estado do Rio de Janeiro além do campeonato, que conta com cinco jogos, incluindo a final, no Maracanã.

 

Principal destino turístico da Região Serrana e categoria A no Mapa do Turismo Brasileiro, o setor tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. “Petrópolis já é referência para todo país, uma cidade linda, maravilhosa e cheia de opções de turismo. Ter nossas belezas apresentadas nos telões dos jogos é mais uma conquista para toda a cidade. A vinda de cada vez mais turistas têm aquecido a nossa economia e é uma das formas de superarmos a crise”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

 

O vídeo destaca: “E ai, pra onde você vai depois daqui? Quer uma dica? A gente tem várias. Viaje pelo Brasil e descubra o país que inspira nossos craques. (…) Conheça Petrópolis! Com toda beleza da sua arquitetura colonial, palácios e casarões. A cidade preferida da Família Imperial. E, quem sabe, pode ser a sua também”. Além do Rio de Janeiro, o vídeo também cita Paraty, Angra dos Reis, Búzios e Cabo Frio. 

 

A Copa América, que começou no dia 14 de junho, tem o Brasil como sede principal da competição de seleções de futebol das américas. Para além dos gramados, turistas de onze países podem conhecer e desfrutar dos destinos nacionais. De acordo com a Amadeus, uma das maiores empresas de tecnologia e viagens do mundo, todos os países que participam da competição registraram aumento de reservas para destinos brasileiros neste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados também apresentaram que o Rio de Janeiro está entre as cidades mais beneficiadas por receber partidas.

 

“E parte desse público também deverá subir a Serra para conhecer a Cidade Imperial. Estamos a menos de uma hora da capital e essa divulgação vai ajudar, e muito, a trazer os torcedores para a nossa cidade. Divulgações como essa só mostram o quanto Petrópolis é referência nacional e como está no caminho certo para fazer crescer cada vez mais o setor”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 

A Copa América realiza sua final no dia 7 de julho, às 16h

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação

Velocidade na Terra:

 

Metropolitano de São José tem etapa no fim de semana

 

O Autódromo de São José dos Pinhais recebe no fim de semana (22 e 23/6), a segunda etapa Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra, com organização e promoção de Manoel Rodriguez e Leandro Stadler, da RS Motorsport Eventos. A segunda etapa terá o patrocínio de Militec-1, Pelikano e Toyota Barigui, o apoio da Monster Energy, Gasoline, Alvo Plotagens, CSM Comércio e Só Carrão, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

As inscrições antecipadas encerraram na última quarta-feira (19/6), mas as inscrições ainda podem ser feitas no sábado (22/6), antes dos treinos livres, na secretaria da prova. A segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra de São José dos Pinhais será realizada nas categorias Marcas “A” e “B”, Turismo 1.600 “I” e “C”, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Fusca Velocidade “A” e Light, Super Chevy “A” e “B”, Auto Cross “A” e “B”, com duas baterias de cada categoria, sendo uma no sábado e outra no domingo, no Autódromo de São José dos Pinhais. Os ingressos para o público custarão R$ 10,00 no sábado e R$ 20,00 no domingo, e quem levar um agasalho para doar, concorre a uma volta rápida em um carro de corrida, são três no total.

- Programação -

As atividades no Autódromo de São José dos Pinhais no sábado (22/6), acontecem das 8 às 18 horas. A finalização das inscrições será a partir das 8 horas. Os treinos livres de todas as categorias iniciam às 9h30. Na sequência, serão realizados o 1.° e 2.° treinos oficiais, na seguinte ordem: Super Chevy B, Auto Cross A e B, Fusca Velocidade A e Light, Turismo C 1600 e Novatos I, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Marcas A e B, e, Super Chevy A. Em seguida acontece o Briefing com os pilotos. Os treinos classificatórios vêm a seguir, na mesma ordem dos trenos oficiais. Depois vem as primeiras baterias de sábado das categorias Super Chevy B, Auto Cross A e B, Fusca Velocidade A e Light, Turismo C 1600 e Novatos I, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Marcas A e B, e, Super Chevy A. Após as 20 horas de sábado, fica proibida a entrada e saída de pessoas no Autódromo de São José dos Pinhais.

         E no domingo (23/6), o evento acontece das 8 às 18 horas, iniciando com os treinos livres para todas as categorias às 9h30. Na sequencia, o terceiro treino oficial (com warm up), na seguinte ordem: Super Chevy A, Auto Cross A e B, Fusca Velocidade A e Light, Turismo C 1600 e Novatos I, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Marcas A e B, e, Super Chevy B. Espaço promocional, com visitação aos boxes, distribuição de brindes, apresentação de carros e pilotos. Na sequencia, as segundas baterias da Super Chevy A, Auto Cross A e B, Fusca Velocidade A e Light, Turismo C 1600 e Novatos I, Turismo 5000 (Omega, Opala e Dodge), Marcas A e B, e, Super Chevy B. Espaço promocional para as voltas rápidas dos pilotos com o público, patrocinadores e convidados. Encerrando com a festa do pódio para premiação com troféus do 1.° ao 5.° em todas as categorias.

         Essa programação poderá ser alterada de acordo com as condições do tempo e pista.