tn_IMG (1)

 

Mais de 150 mil pessoas já passaram pelos espaços da Bauernfest e parte dos visitantes chega através de divulgações feitas originalmente em feiras de turismo por todo país. A Turispetro vem intensificando a participação em eventos voltados para o setor e tem conseguido “vender” o destino Petrópolis, seus atrativos e festas para milhares de guias e agentes de turismo. Na última semana, uma equipe da secretaria participou do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, que bateu recorde de participação, com quase 9 mil pessoas ligadas ao setor.

 

Foram três dias de evento, entre 12 e 14 de junho, e muitos dos participantes fizeram parte das 52 caravanas de agentes de viagem, 44 nacionais e 8 internacionais. Na Feira de Turismo e Negócios, em 187 estandes mais de mil marcas foram expostas, mostrando o que há de melhor em produtos e serviços turísticos nacionais e internacionais. Para dar visibilidade a tudo isso, 250 jornalistas de turismo foram registrados no evento.

 

“Só este ano já estivemos em eventos de turismo em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, em Itaguaí, e outros locais. A divulgação é uma ferramenta essencial para alavancarmos o turismo em Petrópolis e melhorarmos ainda mais o setor com o aumento de visitantes na cidade. A participação nesses eventos é uma estratégia que tem dado certo e vamos continuar”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Tanto no Festival das Cataratas, quanto em todos os outros eventos voltados para o setor, equipes da Turispetro informaram sobre os circuitos turísticos que a cidade oferece, como histórico-cultural, cervejeiro, compras, religioso, ecorural, entre outros. Além dos principais eventos do município, como a Bauernfest, que está acontecendo até o dia 30 de junho no Palácio de Cristal e arredores.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação