tn_Cerimônia Jeds (1)

Cerimônia será realizada no Esporte Clube Pedro do Rio

Quase 150 jogos marcaram a 4ª edição do JEDs – Jogos Estudantis dos Distritos – realizados em maio e junho deste ano na rede municipal de Educação. As competições ocorreram nas próprias escolas localizadas nos distritos e contaram com as modalidades: futsal, handebol, voleibol, basquete, futebol de campo, tênis de mesa e queimada. E para comemorar o sucesso dessa edição, uma cerimônia marcará a entrega de 790 medalhas para os alunos participantes e será realizada na quarta-feira (19.06), às 8h30, na sede do Esporte Clube Pedro do Rio.

“As competições foram criadas justamente para criar a interação entre os alunos das escolas localizadas nos distritos. São organizadas pelas escolas, sempre exaltando o espírito de cooperação, amizade e pratica saudável do esporte. Estão todos de parabéns por mais um ano de sucesso nos JEDs”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Nesse ano, o JEDs teve uma novidade: a realização do ParaJeds: alunos que participam do projeto ISE – Projeto Inclusão Social e Esportiva participaram de jogos de bocha, natação e voleibol adaptados.

“Esses alunos também receberão medalhas. Mostraram, durante as competições, que o esporte é para todos e funciona como grande incentivador para os jovens. Agradeço o empenho dos diretores e a alegria dos estudantes”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

A cerimônia de premiação será realizada às 8h30, no Esporte Clube Pedro do Rio. Na ocasião, os alunos serão premiados: serão 720 medalhas do JEDs e 70 do ParaJeds.

“Todos os alunos participantes receberão medalhas porque o objetivo dos JEDs é estimular a pratica saudável de atividades físicas, todos tiveram bons resultados e merecem esse destaque”, afirmou Ney Marcos de Paula Júnior, diretor da EM Monsenhor João de Deus Rodrigues e um dos organizadores da competição.

Participaram da competição as escolas: Theodoro Machado, Amélia Antunes, Paula Buarque, Celina Schechner, Augusto Pugnaloni, Liceu São José de Itaipava, Santa Teresinha, Dr. Barros Franco, Monsenhor João de Deus Rodrigues, Beatriz Zaleski, Moyses Furtado Bravo, Nilton São Thiago e Avelino de Carvalho.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis