tn_Irmãos Carvalho buscam a liderança em Curvelo tn_Firjan SENAI Petrópolis oferece cursos de Revit

Profissionais que atuam em diversas etapas da Construção Civil têm a oportunidade de aperfeiçoamento em uma nova plataforma de trabalho que garante maior produtividade e eficiência em projetos.

A Firjan SENAI Petrópolis está com inscrições abertas para os cursos de Revit Arquitetura, voltado para a criação de projetos técnicos desde a estrutura até a finalização e Revit Renderização, para a criação de projetos visuais. Ambos os cursos são feitos através da plataforma BIM – Modelagem da Informação da Construção.
“O curso atende à crescente necessidade de qualificação de mão de obra do setor e acompanha as tendências tecnológicas do mercado. Como existem muitos projetos em fase de produção para a região, as indústrias forçosamente vão precisar de profissionais capacitados nestas novas competências”, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Petrópolis (Sinduscon), Ricardo Francisco.
A ferramenta é um avanço tecnológico devido as suas aplicações no mercado. Por meio do uso de um conjunto de softwares, o curso Revit Básico possibilita a concepção de todas as etapas de construção de um empreendimento em modelagem 3D, proporcionando uma maior racionalidade no projeto, prevendo custos e prazos.
Já a versão mais avançada, chamada de Renderização, permitirá a produção de imagens de apresentação de projetos arquitetônicos para edificações utilizando os softwares Autodesk Revit e Adobe Photoshop. Ambos os cursos são direcionados para arquitetos, engenheiros, urbanistas, decoradores e designers, entre outros profissionais com atuação no setor da Construção Civil.
As aulas terão início em 01/07 e 12/07, respectivamente, e acontecerão de segunda à sexta-feira, de 18h às 22h. Informações sobre inscrições e valores podem ser obtidos na Firjan SENAI, na Rua Bingen, 130, no Bingen ou pelo telefone 0800 0231 231.