defesa-civil1

Iniciativa é voltada para gestores das unidades escolares da rede municipal de Educação

Os gestores das unidades educacionais da rede municipal que ainda não participaram dos cursos de capacitação que estão sendo promovidos pela Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Educação devem ficar atentos: duas novas datas foram divulgadas para os cursos de evacuação das unidades escolares e noções básicas de primeiros socorros.

O curso de evacuação das unidades escolares em caso de emergência vai ocorrer no dia 13 de junho. Os gestores serão divididos em dois grupos: das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Defesa Civil. Já o curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros será realizado no dia 17 de junho, também na Defesa Civil e em dois grupos, nos mesmos horários. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: dformacaofundamental@gmail.com.

“As capacitações são necessárias e estão na programação do poder público de garantir qualificação para os servidores. Nesse caso, em especial, duas secretarias que estão somando forças para atualizar os conhecimentos dos gestores que atuam na rede municipal de Educação”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

As dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 2246-8678. Segundo a Defesa Civil, as capacitações contarão com treinamento teórico e noções básicas de primeiros socorros para atender a Lei nº 13.722 de 4 de outubro de 2018 – Lei Lucas – que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privados e educação básica e de estabelecimento de recreação infantil (treinamento prático)

“São capacitações importantes e que contarão com técnicos da Defesa Civil que poderão mostrar tanto a parte teórica quanto a pratica, necessárias para auxiliar os profissionais que atuam com os alunos em caso de emergência”, afirma secretário da Defesa Civil, Coronel Paulo Renato Vaz.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis