Polícia de Petrópolis prendeA Polícia Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, prendeu mais um suspeito de integrar uma quadrilha de roubo e clonagem de carros. Alberto Rodrigues de Carvalho, de 53 anos, foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia na madrugada deste sábado (21) e será transferido para um presídio nesta segunda-feira (23). Com ele, os policiais encontraram um EcoSport clonado, o sexto automóvel apreendido desde o início da operação. Na casa do suspeito, em Paty do Alferes, interior do Rio, também foram encontradas oito armas ilegais, sendo uma de uso restrito da polícia.

Os policiais chegaram até o suspeito após uma série de rastreamentos que estão sendo realizados durante a investigação. Segundo o inspetor da 105ª DP, Renato Rabelo, “os carros foram roubados no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, mas os integrantes, os chefes da quadrilha, são de Petrópolis”. O EcoSport encontrado neste sábado é de 2013 e tem placa de Niterói. “Já entramos em contato com o dono do carro original, que está com o dele na garagem de casa. O que está na delegacia é clonado”, explicou o investigador.

Além do veículo, a polícia apreendeu duas espingardas, um rifle de munição winchester calibre 44, quatro garruchas, uma pistola beretta. “Uma delas está com a numeração raspada, ou seja, não tem registro. A de calibre 44 ainda é de uso restrito”, ressaltou Rabelo.

Com o EcoSport branco, já são seis carros apreendidos na operação. (Foto: Divulgação)
Com o EcoSport branco, já são seis carros apreendidos na operação. (Foto: Divulgação)

A polícia acredita que ainda há pelo menos mais dois carros clonados pela mesma quadrilha para serem recuperados. “Vamos permanecer na investigação, pois certamente tem mais pessoas envolvidas”, afirmou o investigador. Desde sexta-feira (20), a polícia já recuperou seis automóveis roubados ou clonados, todos novos e de modelos de luxo. Foram dois presos, sendo um suspeito de integrar o grupo e outro por receptação.

Fonte: G1.com
Foto: Divulgação