tn_Circuito Imperial de Lazer (1) (2)

 

O Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador terá aula de capoeira para crianças e de ginástica para os adultos no próximo domingo (26.05). O trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro vai contar com outras atividades, como brincadeiras, iniciação esportiva e estafetas, também acontecem para o público infantil. O Grupo Patins Petrópolis também vai estar presente, confraternizando e ajudando quem for iniciante no esporte. Sucesso entre os petropolitanos, o espaço conta com professores e estagiários de educação física no apoio aos participantes.

 

A capoeira acontece graças a uma parceria da prefeitura com o grupo Abadá Capoeira, que vai oferecer a atividade para o público infantil. A ideia é organizar para os jovens um circuito funcional com movimentos da modalidade. “Estamos incentivando a participação das crianças nas mais diversas modalidades esportivas. O espaço da Rua do Imperador é democrático e para toda a família”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 

O Grupo Patins Petrópolis também vai estar presente no domingo, confraternizando e ajudando quem for iniciante no esporte. “A ideia é fazer um encontro de amigos, ajudando quem estiver no local e começando no patins. Vai ser um dia de muita diversão e de atividade física˜, explica Rodrigo Bahiense, representante do grupo.

 

O Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador também conta com o apoio do Sesc Rio, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul e Estácio de Sá. O objetivo comum é proporcionar um espaço para que toda a família pratique exercícios. Neste domingo, as aulas oferecidas serão de jump e de dança.

 

“Vamos conseguir agregar várias atividades esportivas e de lazer para atender toda a família. Estamos pensando em locais de fácil acesso e que sejam para todos. Temos os parques no Centro e no distrito que também são mais um atrativo para o petropolitano. A ideia é manter a população da cidade mais ativa”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

 

Além das atividades na Rua do Imperador, o novo percurso do Circuito Imperial de Lazer da Av. Barão do Rio Branco – começando na Av. Ipiranga, também vai funcionar de 7h às 14h. Além destas opções, tem o Parque Municipal, em Itaipava, e o Parque Natural, no Centro, que são outras alternativas para quem gosta de correr, andar de bicicleta ou de andar de skate.

 

Corrida Petrópolis-Itaipava também agita o domingo

 

Também no domingo, acontece a corrida Petrópolis-Itaipava. A prova tem percurso de 15 quilômetros, com largada na Rua Padre Siqueira – aos fundos do Palácio de Cristal – passando pela Avenida Barão do Rio Branco, Rua Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria, até o Parque Municipal, em Itaipava. O evento fez parte do calendário esportivo do município nas décadas de 80 e 90 e voltou a ser realizada em 2016. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans, sendo a quarta corrida de rua que conta pontos para o ranking municipal.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis