tn_Arte - Seminário Trânsito

 

A CPTrans está convocando à população para discutir a questão dos acidentes de trânsito dentro da programação do Maio Amarelo. Um seminário está programado para o próximo quarta-feira, (29.05), a partir das 9h, na FMP/Fase, na Avenida Barão do Rio Branco – 1003. Serão três eixos principais debatidos: o da Educação, o da Assistência e o da Fiscalização e Informação. O evento contará com palestras e mesas de debate durante todo o dia. O encontro também será uma oportunidade para discutir o Plano Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito (PMTrans).

O evento começa às 9h com a apresentação do relatório das ações educativas realizadas na programação do Maio Amarelo. Às 13h, o dr. Vinicius Brasil vai falar sobre o Atendimento de Trauma do Hospital Santa Teresa, seguido do depoimento de uma vítima de trânsito. Às 15h30 haverá a apresentação de capítulo do Plano de Mobilidade Urbana que trata sobre acidentes de trânsito e, logo em seguida, informações sobre Morbidade no município.

“Discutir a questão dos acidentes de trânsito é fundamental para avançarmos em políticas de prevenção. Essa é mais uma ação que trazer benefícios à longo prazo para o trânsito da nossa cidade”, pontua o prefeito Bernardo Rossi. “Acreditamos que o tema será abordado de maneira mais aprofundada nas mesas de debate, com grupos específicos para tratar sobre cada tema”, completa o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Serviço

Seminário: Prevenção de acidentes de trânsito e Plano Municipal para Redução de Acidentes de Trânsito (PMTrans)

Local: FMP/Fase – Avenida Barão do Rio Branco, 1003

Horário: 9h às 17h30

Programação:

9h às 9h30 – Apresentação das atividades do Maio Amarelo 2019

9h30 às 11h – Mesa de debate sobre Educação

11h às 13h – Intervalo

13h às 15h30 – Palestra sobre Atendimentos de Trauma do Hospital Santa Teresa; depoimento de vítima de acidente de trânsito, seguida de mesa de debate voltado à Assistência

15h30 às 16h – Intervalo

16h às 17h30 – Apresentação do capítulo sobre acidentes de trânsito do Plano de Mobilidade Urbana e palestra sobre Mortandade em Petrópolis

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis