Feira de negócios debate as Vocações de Petrópolis

Encontro, que será realizado no dia 25 de maio, tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Ampliar oportunidade de negócios e despertar a atenção de novos investidores para as vocações econômicas de Petrópolis. Essa é o objetivo da feira de negócios 2º CTRL+Café com consultores, que será realizado no dia 25 de maio, das 9h às 14h, no Centro Cultural da Cervejaria Bohemia. O encontro contará com paineis onde serão discutidos temas relacionados às vocações de Petrópolis. O evento tem apoio da prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo a organização do evento, a feira vai ampliar oportunidades de negócios, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade, considerando suas vocações. Entre os assuntos que serão debatidos no encontro estão as vocações do passado e do presente, o que se espera do futuro e os parâmetros que devem ser considerados para uma atuação empresarial ambientalmente sustentável segundo os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

“A expectativa é de que 150 pessoas participem do evento. O encontro vai gerar novos negócios na região serrana, a partir de discussões sobre soluções sustentáveis em áreas importantes da economia como turismo, hotelaria e cervejaria. Tecnologia e moda também serão abordados no evento e, acredito que a participação da Claudia Claudia Pfeiffer, fundadora da Sócio Sustentável, empresa especializada no desenvolvimento profissional e gerencial em projetos socioambientais, será um destaque. Ela vai falar sobre os objetivos da ONU no quesito desenvolvimento sustentável e esse assunto será muito importante para todos aqueles que querem empreender e crescer, de acordo com as metas da ONU. A Claudia é signatária do Pacto Global da ONU”, afirmou Sérgio Taldo, organizador do evento.

Ainda segundo Sérgio Taldo, no final do evento será realizada uma feira de negócios. “Oportunidade para as pessoas trocarem informações e fazerem negócios. Acredito que todo cidadão empreendedor pode e deve participar do evento. Vamos falar sobre soluções sustentáveis e vale a pena salientar que todo o evento foi construído de forma coletiva, seguindo os anseios do empresariado”, destacou.

A abertura oficial do evento vai contar com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

“Petrópolis tem vários setores que são considerados importantes para cadeia econômica e um dos destaques é a cadeia turística que movimenta a hotelaria e a gastronomia. O encontro será importante para os novos empresários que poderão conhecer um pouco mais da realidade da cidade, áreas com potencial crescimento e importância de Petrópolis na região serrana. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico estamos concretizando o Observatório Macroeconômico da cidade, com dados sobre as áreas produtivas que podem auxiliar quem deseja investir nas vocações em Petrópolis e parte desse levantamento será mostrado para os participantes”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Quem tiver interesse em participar do evento deve: entrar em contato com a organização do evento, até o dia 25 de maio, no site oficial do evento, no Sympla (https://www.sympla.com.br/2-ctrlcafe-com-consultores—petropolis__498737) ou diretamente pelo e-mail  sergiotaldo@gmail.com e pelo WhatsApp: (24) 98159-1965.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis