tn_YE1_9887

 

Ronaldinho Gaúcho, um dos mais importantes jogadores da história do futebol mundial, está imortalizado no Mineirão. O craque, eleito duas vezes melhor jogador do mundo pela FIFA eternizou suas pegadas na calçada da fama do Museu Brasileiro do Futebol (MBF) nesta 4ª feira (21), durante a abertura da exposição “Fragmentos de um Gaúcho”, do artista Camaleão. Com treze telas, a exposição retrata a vida e a carreira de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.

 

 

tn_YE1_0264

“Foi um dia muito especial para o Mineirão. Um dos objetivos do Museu Brasileiro do Futebol é difundir o futebol como cultura e arte, e a exposição Fragmentos de um Gaúcho cumpre esse papel. Além disso, conseguimos eternizar e materializar a história de um dos maiores jogadores da história do futebol”, comemora a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

 

Emocionado, o craque agradeceu mais uma homenagem recebida pela brilhante carreira nos gramados, dessa vez feita pelo maior palco do futebol mineiro, local onde desfilou o seu talento por oito oportunidades como jogador profissional.

“Estou muito feliz com mais essa homenagem. É maravilhoso ter essa homenagem em uma cidade onde fui muito feliz. Estou sem palavras com tanto carinho”, disse o craque.

 

 

Fragmentos de um Gaúcho

 

A exposição “Fragmentos de um Gaúcho” estará em exibição para o público desta 4ª feira (22) até o dia 9 de Junho, na sala multiuso do MBF. “Eu me considero um homem de sorte, pois quando minha arte atingiu um amadurecimento, tive a oportunidade de retratar o Ronaldo, uma das maiores expressões do futebol mundial”, afirma o artista.

 

A entrada para a exposição é gratuita.  Para os interessados em visitar o museu e os bastidores do Mineirão, o ingresso custa R$20, com meia- entrada conforme legislação vigente. O Museu Brasileiro do Futebol funciona de 2ª à 6ª feira, das 9h às 17h, sábados e domingos de 9h às 13h. O horário pode ser alterado devido a jogos e eventos no estádio. Mais informações www.estadiomineirao.com.br

 

 

Sobre o Mineirão

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do País. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, o estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e o segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação, que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação