Inscrições abertas para aulas de jiu-jitsu no Agita Petrópolis no Centro

 

Estão abertas as inscrições para turmas de jiu-jitsu do Agita Petrópolis no Centro. Poderão participar adolescentes de 12 até os 16 anos, desde que comprovem que estão estudando – independente da rede de ensino (municipal, estadual e particular). As aulas irão acontecer às quintas-feiras, de 15h às 17h, no Centro de Cultura. Os interessados em matricular seus filhos podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou ligar para o telefone (24) 2233-1218.

 

O núcleo do Agita Petrópolis no Centro atende cerca de 50 pessoas com aulas de ginástica e dança, de 8h às 10h. Com a ampliação, a prefeitura quer aumentar para 100 alunos atendidos regularmente pelo programa no local. “Vamos continuar ampliando as atividades oferecidas dentro do Agita Petrópolis, além de outras ações esportivas nas comunidades, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população”, garante o prefeito Bernardo Rossi.

 

As aulas de jiu-jitsu para os jovens têm por objetivo melhorar a concentração, aumentar a autoestima, disciplina e saúde com segurança, acompanhados por um profissional. “Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados”, explicou Ricardo Rumayor, professor de educação física responsável pela atividade.

 

O Agita Petrópolis oferece de maneira gratuita aulas de ginástica, alongamento ou dança no Contorno, Centro, Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Siméria e Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber.

 

A prefeitura também estuda a inclusão de um núcleo em Itaipava, no Parque Municipal, com aulas de futebol society. “Os benefícios para a saúde são diversos, além de agregar no convívio social. Precisamos incluir, cada vez mais, a população no âmbito esportivo. Vamos aumentar a oferta nas comunidades ao longo deste ano, garantindo que mais pessoas tenham acesso as mais diversas modalidades de maneira gratuita”, garante Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

 

Além do programa regular, o governo municipal também mantém parcerias com projetos sociais e trabalha de maneira integrada entre as pastas, oferecendo diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. A prefeitura também volta a realizar neste ano o Festival das Comunidades – programa itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade.

 

“A ideia é envolver a comunidade dentro da prática esportiva, proporcionando mais atividades. Atendemos desde crianças até os idosos, com uma série de atividades”, completa Leandro.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis