tn_choque de ordem

A Guarda Civil e a Fiscalização de Posturas registraram 14 ocorrências de trânsito durante o choque de ordem realizado na Rua 13 de Maio na noite de sexta (17.05) e início de madrugada deste sábado (18.05). Os carros foram multados por estacionamento irregular em locais proibidos, como ponto de ônibus. A Polícia Militar também esteve presente na região. Foram 13 agentes da Guarda Civil mobilizados no trabalho e mais três da Fiscalização de Posturas. Um cão também foi usado durante o Choque de Ordem. No total, foram destacadas seis viaturas para o serviço. A exemplo do que já vinha sendo feito em outras operações, a Rua 13 de Maio teve grades colocadas em um dos lados para evitar que os pedestres invadisse o espaço da rua.

“Tanto a Guarda quanto a Fiscalização de Posturas vem mantendo nos fins de semana uma rotina de trabalho em ruas do Centro, como na Rua 13 de Maio. O Choque de Ordem existe para garantir que a diversão de quem procura seu momento de lazer nos bares não cause transtornos para as demais pessoas e todos possam ter tranquilidade e segurança”, diz o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

As ações de “Choque de Ordem” foram implementadas pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública em 2017. No primeiro ano foram registradas 150 ocorrências em seis edições.  No ano passado, em cinco edições foram contabilizadas 173 ocorrências – número que considera todos os pontos por onde o Choque de Ordem passou (Centro e bairros). Esse ano, em sete edições foram registradas 119 ocorrências. O objetivo é coibir estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além de reprimir o tráfico de drogas.


Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis