defesa-civil1

 

A forte chuva que atingiu as regiões do Quitandinha e Centro, elevando o nível dos Rio Quitandinha e Palatinato, na tarde desta quinta-feira (16.05) provocou alagamentos de vias em diferentes pontos da cidade.  Equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias e da CPTrans estão nas ruas orientando o trânsito em apoio aos motoristas. O Rio Quitandinha transbordou na altura da Rua Coronel Veiga e na Rua do Imperador. As ruas Prefeito Yedo Fiúza, no Independência, Visconde de Souza Franco e Alencar Lima, no Centro também ficaram alagadas. Técnicos da Defesa Civil atendem também a uma queda de muro na Rua José Hammes, no Valparaíso – ninguém ficou ferido.

O maior índice pluviométrico está registrado no bairro Dr. Thouzet, com 73 milímetros de chuva nesta tarde. No São Sebastião, no mesmo período, o acumulado foi de 71 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa de previsão de mais chuva para a noite de hoje. Todo o contingente de 55 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.

“É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de mais chuva para hoje. A população deve ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. A partir desta sexta (17.05), os institutos de pesquisa indicam que o tempo deve melhorar e a chuva diminuir.

“No entanto, peço aos moradores que permaneçam atentos. A chuva desta tarde foi bastante significativa e os acumulados começam a preocupar. Em caso de ocorrência, nossa equipe está preparada para atender a população”, reforça o secretário.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis