tn_Logo-ASCOM

 

O avanço das obras da concessionária Águas do Imperador para implantação da nova rede de abastecimento de água da região do Cascatinha,  Itamarati e Quissamã vai alterar o trânsito no acesso à Estrada de Cascatinha, que terá funcionamento em mão única -  no sentido Carangola. Para ter acesso ao Cascatinha motoristas que seguem pela Rua Hermogênio Silva, ao invés de fazerem o retorno na altura do Carangola (próximo à churrascaria Palhoça) e descer para a Estrada de Cascatinha,  devem seguir na via principal, a Estrada União e Indústria, e utilizar a Ponte Branca. A mudança acontece a partir desta segunda-feira (20.05).

As obras começam na Rua Bernardo Vasconcelos na altura do número 288, na interseção com a Rua Hyvio Naliato e seguem até a Rua Hermogênio Silva, 27, passando pela Estrada de Cascatinha. O trecho tem aproximadamente 1,1 km. A linha de ônibus 500 – Terminal Corrêas via Estrada da Saudade, terá seu itinerário alterado. O coletivo passará pela Estrada José Carneiro Dias, seguindo pela Hyvio Naliato, pegando a Bernardo Vasconcelos, Paulo Rudi passando pela Estrada da Saudade.

“Nossa equipe fará toda a sinalização da via, para que não haja transtornos para os motoristas e para que a mudança ocorra com segurança. É preciso que todos estejam atentos para a rota alternativa pela Ponte Branca, que é uma possibilidade de chegar ao bairro Cascatinha”, frisou o diretor técnico operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

A obra, iniciada no fim de abril, prevê a colocação de 3,8 km de redes e a instalação de uma adutora, um investimento de R$ 2 milhões pela concessionária para abastecer até 56 mil pessoas de 11 bairros da cidade, desde o Centro até o Carangola, passando pela região de Cascatinha, Estrada da Saudade, Retiro, entre outras.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis