tn_Circuito Centro (7)

 

O Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador terá uma programação especial para adultos e crianças no próximo domingo (19.05). Serão oferecidas aulas gratuitas de dance mix, funcional, jump e de tênis para todas as idades de 10h30 às 12h30. Outras atividades, como brincadeiras, iniciação esportiva e estafetas, também acontecem para o público infantil. Sucesso entre os petropolitanos, o trecho entre a Praça Dom Pedro e o início da Rua Marechal Deodoro está disponível para a população praticar atividades físicas desde março deste ano.

 

“A nossa gestão está empenhada em oferecer as mais diversas atividades esportivas para as crianças e adolescentes da cidade. Por conta disso, trabalhamos em parceria com várias empresas, que nos ajudam oferecendo as atividades. Além disso, nos últimos dois anos, criamos uma série de ações para atender a todos os distritos, com atividades para crianças e adultos”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

 

As aulas acontecem graças a uma parceria da prefeitura com a Academia Locatelli, que vai oferecer as atividades com o acompanhamento de professores e estagiários. Além da academia, o Circuito Imperial de Lazer também conta com o apoio do Sesc Rio, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul e Estácio de Sá. O objetivo comum é proporcionar um espaço para que toda a família pratique exercícios.

 

“Vamos conseguir agregar várias atividades esportivas e de lazer para atender toda a família. Estamos pensando em locais de fácil acesso e que sejam para todos. Temos os parques no Centro e no distrito que também são mais um atrativo para o petropolitano. A ideia é manter a população da cidade mais ativa˜, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

 

Além das atividades na Rua do Imperador, o novo percurso do Circuito Imperial de Lazer da Av. Barão do Rio Branco – começando na Av. Ipiranga, também vai funcionar de 7h às 14h. Além destas opções, tem o Parque Municipal, em Itaipava, e o Parque Natural, no Centro, que são outras alternativas para quem gosta de correr, andar de bicicleta ou de andar de skate.

 

Corrida de rua para mulheres também acontece no domingo

 

A corrida feminina Circuito Mulheres também acontece no domingo (19.05). A prova tem percurso de 6 Km, com a largada na Cervejaria Bohemia, no Centro. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans. O objetivo do circuito é incentivar a presença das mulheres nas corridas de rua realizadas no município. A prática da modalidade ajuda na melhora da resistência física, circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico e ajuda a emagrecer. As cinco primeiras colocadas no geral receberão a premiação com troféu, e nas três melhores corredoras por categoria.

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis