tn_Primeira Ação Social do ano será realizada da Comunidade do Alemão

Cerca de 500 pessoas são esperadas no próximo sábado (18.05)

            A Secretaria de Assistência Social inicia a programação de Ações Sociais pelos bairros da cidade. O calendário de eventos voltado para a prestação de serviços terá início no próximo sábado (18.05), na Comunidade do Alemão – Retiro, no Centro Paroquial de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida. Durante cinco horas, das 9h às 14h, a população terá acesso a uma série de ações voltadas para a saúde, bem estar, cuidados pessoais, serviços, entre outros.

Esta será a primeira vez que a Comunidade do Alemão recebe a Ação Social e a estimativa é de atrair entre 400 a 500 pessoas do bairro. O evento tem o objetivo de facilitar o acesso da população a serviços oferecidos pela rede pública. “Esses eventos são de grande utilidade para a população que muitas vezes não sabe onde deve recorrer para ter acesso a alguns dos serviços oferecidos gratuitamente no município”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Em 2018 foram realizadas 16 Ações Sociais por vários bairros da cidade. Ao todo, 10 mil pessoas foram atendidas pelos diferentes serviços oferecidos durante os eventos. Neste sábado, os moradores da região contarão atendimento para aferição de pressão arterial, glicose e avaliação nutricional; realização do Cadastro Único, que dá acesso a vários benefícios sociais do município e do governo federal; orientação jurídica; emissão de primeira via de documento de identidade e carteira de trabalho; orientações sobre o combate a violência contra mulheres e crianças; e esclarecimentos de como acessar o balcão de empregos do município.  Para dar entrada em documentações é necessário levar foto 3×4.

“Oferecemos uma apanhado de serviço que muitas vezes são de difícil acesso para a população, que não sabe onde deve recorrer ou tem dificuldade de deslocamento. Ano passado tivemos uma ótima adesão, vamos repetir a dose”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

O corte de cabelo é um dos grandes atrativos do evento, e essa primeira edição vai contar com o suporte de profissionais da Secretaria de Assistência Social e de voluntários. Outras sete ações já estão programadas para acontecer todos os meses, até setembro, nos bairros Caxambu, Pedro do Rio, Meio da Serra, Boa Vista, Atílio Marotti, Amazonas e Duques.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis