Sense Enduro Cup

 

 

Estão abertas as inscrições para a etapa em Petrópolis do Campeonato Brasileiro de Enduro de Mountain Bike, que será realizado nos dias 13 e 14 de julho no bairro Morin. São 200 vagas para os atletas, que podem fazer o cadastro no site oficial do evento: www.senseendurocup.com.br. Os valores variam entre R$ 229, e R$ 650, (garantindo a presença em todas as etapas). Primeiro evento reconhecido e chancelado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o Sense Enduro Cup remete ao verdadeiro espírito do Mountain Bike: unir emoção e diversão.

 

A competição será dividida em 11 categorias, com atletas separados por idade, gênero e experiência na modalidade. Além do torneio, uma arena será especialmente montada para receber os petropolitanos e oferecer a emoção do mundo das duas rodas, com a comodidade de uma praça de alimentação completa, entretenimento e muita música. Para as crianças, haverá um espaço exclusivo de diversão com monitores e brinquedos.

 

“É um evento de nível nacional que incentiva os jovens na prática esportiva e movimenta a economia da cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando que desde o início da gestão a prefeitura investe no desenvolvimento da modalidade na cidade.

 

“Temos procurado sempre firmar parcerias para trazer a Petrópolis eventos que aqueçam o turismo da cidade, ocupem hotéis e pousadas e movimentem o comércio. Petrópolis recebeu uma etapa da Copa Internacional da modalidade, além de ter sua própria competição no calendário esportivo municipal”, completou o prefeito.

 

Na competição, os trechos de deslocamento e subidas não são cronometrados, tendo apenas um tempo máximo de corte, com a intenção de testar a resistência física dos participantes. As descidas, chamadas de especiais, são provas com largadas individuais contra o relógio. O objetivo é colocar à prova a habilidade dos pilotos em trilhas e descidas. O atleta que tiver a menor soma de tempos nas especiais levará a taça de vencedor.

 

“Ao final da etapa da Sense Enduro Cup, o público presente terá contato direto com os atletas em um pátio fechado. Com isso, o fã pode conversar com seus ídolos e o atleta divulgar seu trabalho e seus patrocinadores – algo fundamental para o desenvolvimento do esporte”, explica Milton Furtado, sócio da Production Eventos, empresa que organiza a competição. “É um evento para toda a família. Serão dois dias de muitas atividades para todas as idades”, completa.

 

Petrópolis recebeu em março uma etapa Copa Internacional de Mountain Bike reunindo mais de 700 atletas no Vale do Cuiabá. Segundo os organizadores, mais de 3 mil pessoas estiveram no município somente em função do evento e 40% deles não conheciam a cidade, movimentando a economia e fomentando o turismo na cidade.

 

Além disso, a prefeitura realiza no dia 4 de agosto a II Copa Imperial de Mountain Bike. No ano passado, cerca de 300 atletas participaram da prova que foi realizada em Secretário. ˜A ideia da prefeitura é incentivar a modalidade no município, abrindo espaço também para os que praticam o esporte como forma de lazer ou amadora. Além disso, buscamos parcerias público-privadas para que mais eventos sejam realizados na cidade, como forma de fomentar o Mountain Bike”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

 

 

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis