tn_Prefeitura retoma serviço de castrações gratuitas no segundo semestre

Licitação para a contratação de empresa veterinária está em andamento


            A prefeitura iniciou mais um processo licitatório para a contratação de empresa especializada para a realização do serviço de castração de cães e gatos. A medida visa retomar o serviço de castrações nos moldes do ano passado. Estão previstos para esse ano, inicialmente, 1.200 atendimentos que devem ser realizados em campanhas já programadas para os meses de junho e julho.  Em 2018 foram realizados dois mutirões que somaram 2.500 castrações oferecidas gratuitamente na cidade.

O novo processo de licitação visa a contratação de empresa no serviço de castração em cães e gatos e tem valor estimado de R$ 221.850,00. Os atendimentos ocorrerão em uma unidade móvel que será levada aos bairros com maior demanda na cidade. “O atendimento funcionou muito bem no ano passado e estamos retomamos o processo para beneficiar a população que não tem como pagar por esse serviço, que é muito importante para o controle da população de animais na cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Esse ano está prevista campanha na Posse, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). A programação dará continuidade ao atendimento nos distritos, abrangendo o serviço para os animais de moradores de Pedro do Rio e Posse.  “Vamos seguir com esse serviço que além de controlar a população animal da cidade, contribui para o controle das zoonoses”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Em 2018 foram realizadas duas campanhas, nos meses de julho e novembro, respectivamente nos distritos de Corrêas e Itaipava. Foram atendidos, na primeira etapa, animais de moradores dos bairros do Bonfim, Castelo São Manoel, Caititu, Jardim Salvador, Glória. A segunda etapa estendeu o serviço para os moradores de Nogueira ao Vale do Cuiabá.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis