tn_Arena do Conhecimento terá uma programação com eventos e palestras sobre temas relacionados ao agroArena do Conhecimento terá uma programação com eventos
e palestras sobre temas relacionados ao agro 

Confira alguns eventos que serão promovidos na Arena do Conhecimento. Orientações sobre credenciamento, estacionamento e grade de coletivas

ABIMAQ ASSINA MEMORANDO DE ENTENDIMENTO COM FEDERAÇÃO ITALIANA DE MÁQUINAS

No dia 30 de abril, às 11h, acontece na Agrishow 2019 – 26º Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação a Assinatura do Memorando de Entendimento entre a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e a FEDERUNACOMA – Federação Italiana de Fabricantes de Máquinas para Agricultura.

O Memorando tem como objetivo a facilitação e a colaboração de ações de interesse entre as duas associações, contribuindo para o crescimento recíproco do setor agropecuário no Brasil e na Itália.

Para o evento estão confirmadas as participações de João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, Pedro Estevão, presidente da CSMIA – Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas – CSMIA, Alessandro Malavolti, presidente da FEDERUNACOMA, Fabio Ricci, gerente de Mercados Externos da FEDERUNACOMA e Marco Pezzini, Chefe de Assuntos Comunitários da FEDERUNACOMA. 

 ABAG E ESTADÃO PROMOVEM FÓRUM INOVAÇÃO NO DIA 1º DE MAIO 

A Arena do Conhecimento da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação recebe no dia 1º de maio, a nova edição do Fórum Inovação, promovida pela Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, uma das realizadoras da Agrishow, e pelo jornal O Estado de S.Paulo.

O Fórum Inovação terá um ciclo de seis palestras, ministradas por especialistas e profissionais de empresas conceituadas no agronegócio nacional. Uma das apresentações será proferida pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge Da Costa, que debaterá o tema “Agenda Nacional de Produtividade e Competitividade”.

O evento será aberto às 12h30 pelo diretor executivo da Abag, Luiz Cornacchioni, e envolverá a discussão de vários temas: Caroline Capitani, Gestora de Design Digital e Inovação na ilegra, fala sobre a transformação digital no campo: quem planta colhe inovação; Eduardo Figueiredo, da Inter Chains, aborda o tema Blockchain no Agronegócio – como a tecnologia de criptomoedas está revolucionando a indústria do agro; Guilherme Raucci, diretor de Sustentabilidade na Agrosmart, discorre sobre agricultura digital e o impacto na cadeia de alimentos, Marco Aurélio Milan, responsável pelos produtos da linha PLM de Agricultura de Precisão da New Holland Agriculture, profere sobre conectividade no campo; e Marco Aurélio Chaves, CEO da Alluagro, aborda o assunto o futuro já é passado no agronegócio.

As inscrições são gratuitas pelo e-mail: forum@abag.com.br – vagas limitadas. 

 ARENA DE CONHECIMENTO DA AGRISHOW SEDIA O 1° Fórum de prefeitos 

O prefeito de Ribeirão Preto, presidente da Região Metropolitana de RP e Vice-presidente Executivo para a Reforma Tributária da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Duarte Nogueira, promoverá no dia 30 de abril, o 1° Fórum de Prefeitos na Arena do Conhecimento da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.

O evento pretende reunir chefes do Executivo da RMRP, do Consórcio dos Municípios da Mogiana (CMM), do Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana (COMAM), membros do Fórum Nacional de Prefeitos (FNP), empresários e expositores.

Entre os convidados estão o presidente da Agrishow, Francisco Maturro, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira e o presidente do Fórum Nacional de Prefeitos e prefeito de Campinas, Jonas Donizete.

Com o tema “Reflexos da Reforma da Previdência e Reforma Tributária nas cidades e na Produção do Brasil”, serão apresentados dois painéis que levantarão discussões importantes. Entre os convidados de destaque para falar sobre a Reforma da Previdência estão o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, o presidente da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal, o economista Felipe Salto e o deputado Federal Eduardo Cury.

Já no segundo painel, o tema “Reforma Tributária” contará com a presença do tributarista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e do deputado Luis Carlos Hauly.

A Agrishow 2019 acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

  • CREDENCIAMENTO Os jornalistas que fizeram o credenciamento no site da Agrishow 2019 receberão suas credenciais em seus respectivos e-mails. Para ter acesso à feira, é necessário realizar a impressão. O porta-crachá deve ser retirado na Sala de Imprensa. O prazo final para o credenciamento online de imprensa é dia 25 de abril (quinta-feira). Após esta data, os jornalistas, assessores de imprensa, repórteres fotográficos e cinematográficos poderão se credenciar apenas na Sala de Imprensa da Agrishow, situada à Rua D, a partir das 7h30, no dia 29 de abril (segunda-feira).
  • ESTACIONAMENTOOs jornalistas que estão cobrindo à Agrishow 2019 poderão utilizar o estacionamento localizado em frente ao portão principal da feira, mas terão de ter os seus veículos adesivados/logotipados com o nome da publicação ou emissora, ou apresentar sua carteira funcional.
  • Abaixo, segue a programação das coletivas já programadas, assim com a das empresas integrantes do Pool de Imprensa da Agrishow, com os respectivos locais.

 

Dia 29/04 (segunda)

EMPRESA

LOCAL

12h00 GOVERNO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA AGRICULTURA Estande do Governo de São Paulo
14h00 SICREDI Estande
15h30 SANTANDER Estande
17h00 ConectarAGRO Sala IAC
18h00 FENDT Estande

Dia 30/04 (terça)

EMPRESA

LOCAL

07h30 NEW HOLLAND AGRICULTURE Estande
09h00 CATERPILLAR Estande
10h30 GRUPO BOSCH Estande
11h00 JOHN DEERE Estande
12h00 MASSEY FERGUSON Estande
14h30 VALTRA Estande

Dia 01/05 (quarta)

EMPRESA

LOCAL

08h30 CASE IH Estande
10h30 NISSAN Estande
10h30 INCERES Estande Valtra
12h00 FPT INDUSTRIAL Estande
14h30 FCA Estande

 

Mais informações:

AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano. 

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.