tn_DSC_0220

 

O Centro Esportivo Fábrica do Saber pode passar a funcionar também no período de férias escolares. A proposta é do vereador Hingo Hammes (PTB), que apresentou indicação ao Poder Executivo para transferir a gestão do espaço a Superintendência de Esporte e Lazer (SEL). A medida tornaria a administração do centro esportivo mais independente da escola, afastando a necessidade de o espaço seguir o calendário escolar.

O vereador lembra a importância de manter este espaço aberto, oferecendo atividades à comunidade de forma contínua. “É exatamente no período de férias escolares que a comunidade mais precisa deste espaço. É um ambiente seguro, que tem toda a infraestrutura necessária para oferecer esportes e lazer a estudantes da rede municipal e à comunidade em geral”, lembrou.

Ao passar a gestão do Centro Esportivo para a SEL, o Município desvincula a rotina do centro esportivo da rotina escolar, mantendo, no entanto, a utilização do espaço pelos alunos. “Os alunos continuarão utilizando o centro esportivo, mas teremos a chance de ampliar o acesso da comunidade. Podemos ampliar o horário de funcionamento, oferecer atividades nos fins de semana e em meses em que, tradicionalmente, a escola fica fechada. Sem dúvida essa medida fará diferença na vida de muita gente”, frisou.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação