tn_Logo-ASCOMAs inscrições podem ser realizadas até 24 de abril

         O projeto Inova Jovem chegou será implementado na Escola Municipal Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. O projeto é gratuito e visa atender até 50 jovens das turmas de ensino médio. Os jovens matriculados terão aulas em formato EAD, com temas relacionados ao empreendedorismo, como planejamento, vendas, divulgação e fluxo de caixa. O projeto é resultado de uma parceria entre a Coordenadoria de juventude, a Superintendência de Juventude do Estado do Rio de Janeiro e a Secretária Nacional de Juventude. As matrículas poderão ser feitas na secretaria do Liceu até dia 24 de abril e a aula inaugural está prevista para o dia 29 de abril.

Para se inscrever, os alunos devem ser alunos da escola e estar matriculado no ensino médio. É necessário ter em mãos CPF, comprovante de residência e possuir email.

O projeto Inova Jovem tem como objetivo promover a emancipação financeira dos jovens e suas famílias, gerar renda, reduzir, disseminar a cultura do empreendedorismo entre os jovens e contribuir para o desenvolvimento da economia local.  O aluno inscrito terá a acesso ao curso em formato EAD e poderá acessar o conteúdo na escola ou em casa. O curso terá a duração de 2 meses, contando com 3 aulas presenciais realizadas na escola e certificado reconhecido pelo MEC.

“Através da cultura empreendedora muitos jovens vêm conseguindo se firmar no mercado de trabalho. A capacitação promovida pelo Inova Jovem permite que a juventude tenha contato com todas as ferramentas necessárias para desenvolver suas ideias e um modelo de negócio. Este projeto está embasado no artigo 14, do Estatuto da Juventude que determina que é direito do jovem a profissionalização, o trabalho e renda, equidade e segurança. Acredito que o conteúdo disponibilizado será de grande valia para todos que se inscreverem”, pontua Wesley Barreto, coordenador de políticas para a juventude do município.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis