tn_Agita Petrópolis no Contorno oferece aula de dança e ginástica

 

Muita animação e alegria. Foi assim que as 23 alunas participaram da segunda aula de dança e ginástica oferecida pelo Programa Agita Petrópolis, que foi ampliado no bairro Contorno. As atividades que acontecem duas vezes por semana, na sede da Ong Aldeia da Criança Alegre Kinderdorf, têm o objetivo de fomentar a prática de atividades físicas na comunidade. Podem participar adolescentes, adultos e idosos. Os interessados em participar podem se cadastrar no local e horário da aula ou na Superintendência de Esportes e Lazer através do telefone: 2233-1218.

Durante a aula, as mulheres fazem exercício de aquecimento, fortalecimento de perna, braço e abdômen. Após essa sequência começa a aula de dança, que explora todos os ritmos, com objetivo de melhorar a coordenação motora, melhora a autoestima, perder peso, ajuda no combate a depressão entre outros.

“Eu achei muito boa essa oportunidade de ter aulas aqui no bairro. Às vezes a gente quer fazer uma academia, mas quando faz as contas não tem como. Agora com a aula aqui e gratuita é um prazer poder participar. Vou continuar fazendo todas as aulas”, contou Renata Catarina de Assis Rezende, que trabalha com vendas em casa.

Segundo a professora do programa Daniele Oliveira, as aulas são preparadas com cuidado. “Como hoje é a segunda aula, vamos trabalhando movimentos que serão melhorados com a frequência nas aulas. Fazemos todo um aquecimento, uma preparação para que não tenham nenhum desconforto muscular”, disse a professora.

O programa já atende o bairro com aulas de futebol society para meninos e meninas aos sábados de 13h até 14h30. O projeto infantil é de iniciação esportiva, contando com um professor de educação física responsável e um estagiário nos treinamentos. Com a ampliação – que acontece em parceria com a Associação de Moradores do local – o Agita Petrópolis deve atender até 100 pessoas no Contorno.

“Ampliamos o programa na comunidade e as pessoas acolheram as atividades participando de todas as atividades que são oferecidas. Desde o início da gestão do prefeito Bernardo Rossi, temos o objetivo de manter a população da cidade ativa, praticando as mais diversas modalidades esportivas com qualidade de vida”, garante superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberguer.

Os interessados em participar de qualquer atividade podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis