tn_Muay Thai (2)Os petropolitanos dominaram o pódium com 8 vitórias

 

A seleção de Petrópolis conquistou 8 vitórias contra atletas de todo o Estado, durante o desafio de Muay Thai, que aconteceu neste domingo (14.05), na Academia Extreme. Foram 14 combates de categorias de 55 até 86 quilos. A luta principal e mais técnica da noite, teve vitória do petropolitano Gabriel Benvenuti, na categoria 55 kg. A competição contou com a presença de mais de 300 pessoas e com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Os grandes vencedores do Desafio de Muay Thai foram os atletas da Seleção Petropolitana: José Balbino, Pedrinho Thai, Caio Salgueiro, Jeferson Mulsumano, Matheus Costela, Sidney Buakaw, Gabriel Benvenuti e Douglas Rocha. Segundo organizador do desafio, professor Steiner Benvenuti, o evento também teve um cunho social. “O Desafio superou nossas expectativas, conseguimos alcançar o dobro de público que esperávamos. E na entrada, pedimos 1kg de alimento não perecível. Conseguimos montar cestas básicas e vamos doar para o Projeto do Morro, na Rua Oswero Carmo Vilaça. Ficamos muito felizes com o resultado”, contou o professor.

Desde o início da atual gestão, o governo municipal investe em parcerias público-privada para trazer eventos de artes marciais para a cidade, proporcionando opções de lazer e incentivando as modalidades. No ano passado, por exemplo, foram realizados o Torres Fight Championship, a nona edição da Copa Petropolitana de Judô e o Open de Judô.

“Os atletas da cidade precisam de incentivo assim como as crianças precisam desse estimulo para praticarem esportes”, destacou o prefeito Bernardo Rossi. Estamos sempre buscando meios de aumentar as possibilidades dentro das artes marciais que é uma atividade muito procurada”, frisa Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

O professor e organizador do evento, Steiner, anunciou também a realização da Copa Thai Kids no dia 5 de maio, na mesma academia, atendendo crianças de 9 até 13 anos. “ Temos muitos atletas preparados e as competições são uma oportunidade de trabalharem suas técnicas”, finalizou o professor.

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis