tn_Centro de imagens HAC (4)Secretaria de Saúde destina novos aparelhos para os hospitais Nelson de Sá Earp e Alcides Carneiro


            A prefeitura abriu licitação para aquisição de novos equipamentos de exame de imagens para a rede pública de saúde. Dois ultrassons, um tomógrafo e um mamógrafo são os objetos de compra das licitações programadas para acontecer ainda na segunda quinzena de abril e início do mês de maio.      Os novos aparelhos – com concorrência no teto de R$ 2,5 milhões –  vão ampliar e modernizar os serviços oferecidos nas unidades médicas e hospitalares da rede.

Os equipamentos irão atender as necessidades dos hospitais Nelson de Sá Earp (HMNSE) e Alcides Carneiro (HAC). “Estamos avançando para equipar e estruturar cada vez mais a rede de saúde pública. Vamos sanar a necessidade de medicamentos, recebemos recentemente novas ambulâncias e agora vamos adquirir novos equipamentos. O município investe quase 32% do orçamento em Saúde. Todo esse investimento tem feito de Petrópolis uma cidade referência na área de saúde”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Serão adquiridos quatro novos equipamentos, sendo que a maioria deles é destinada para o HMNSE onde será montado um centro especializado em exames de imagens. A unidade passará a contar com dois aparelhos de ultrassom e um tomógrafo. “Vamos estruturar a unidade para ser referência em exames de imagens. Essas novas aquisições vão suprir parte da necessidade do município”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Para o Hospital Alcides Carneiro será destinado um novo aparelho de mamografia, que irá substituir o existente na unidade. O novo equipamento tornará os procedimentos realizados no HAC mais rápidos e simples. Com tecnologia digital, o aparelho oferecerá ainda mais precisão nas análises feitas com maior agilidade, o que é de grande importância a definição de um diagnóstico de câncer. “Esse aparelho será realmente um avanço para a obtenção dos diagnósticos na nossa rede de saúde”, reforça a secretária de Saúde.

Todos os pregões eletrônicos são realizados na modalidade menor preço e as realizações cumprem emendas parlamentares, que destinam verbas do Fundo Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis