SENAI CETIQT

As aulas começam em 26 de abril, na Unidade Barra da Tijuca; inscrições abertas

 

O SENAI CETIQT está com inscrições abertas para a Pós-Graduação latu sensu em Gestão e Planejamento de Modelagem: Moda Praia e Fitness, que tem duração de 360 horas, sendo 297 horas presenciais e 63 horas a distância. O curso oferece um programa inovador de capacitação para modelistas e designers que desejam ampliar as possibilidades na carreira. Com a capacitação, poderão inclusive planejar e produzir modelagem de moda praia e fitness utilizando as duas ferramentas mais renomadas da indústria: os softwares LECTRA e AUDACES 360.

“Fizemos uma grande pesquisa de mercado e criamos o curso. Ele é inovador e direcionado para profissionais que já atuam no mercado. Vamos atender a um público plural. No Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, temos pólos de moda em Nova Friburgo e em outras cidades e a demanda é grande”, diz Melissa Silva, especialista em coordenação de Design de Moda do SENAI CETIQT.

Outra boa notícia são os seis meses de licença de AUDACES que será fornecida gratuitamente para cada aluno da Pós-Graduação. O AUDADES é um importante software de modelagem.

“Usar o software acelera muito o processo de aprendizagem. Ao invés de riscar, usar régua e fita, você faz tudo na tela do computador”, explica Melissa. Além do AUDACES, o SENAI CETIQT trabalha com o software francês LECTRA. O investimento em equipamentos de primeira geração faz parte da orientação da instituição de proporcionar aos alunos o que há de mais moderno para a conexão com a Indústria 4.0.

Para desenvolver o programa da Pós-Graduação, Melissa conversou com vários profissionais da área. E chegou à conclusão de que o grande “gargalo” da moda-praia nacional está precisamente na questão da modelagem.

“As peças precisam ter o DNA da marca. O cliente tem de buscar aquela marca porque as peças são cavadas, ou porque não são tão cavadas, ou porque são clássicas. Não é só fazer um biquíni com modelo bonitinho. O profissional que faz a nossa Pós-Graduação tem a exata noção do que o mercado precisa. Os alunos são formados para atuar no dia a dia do mercado de trabalho que já está fazendo a transição para a Quarta Revolução Industrial”, pontua.

A pós-graduação em Moda Praia e Fitness do SENAI CETIQT é coordenada pela professora Ana Claudia Lopes, responsável pelo curso de Design de Moda da instituição.

As aulas começam no dia 26 de abril, na unidade Barra da Tijuca.

Mais informações no site do SENAI CETIQT: https://senaicetiqt.com.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação