tn_Palácio de Cristal recebe palestras de monge butanêsProgramação faz parte das comemorações dos quatro anos do projeto Meditação Para Todos

 

O Palácio de Cristal vai receber, nos dias 16 e 24 de abril, duas importantes palestras do monge butanês radicado em New York, Acharya Lhakpa Tsering. A programação faz parte das comemorações pelos quatro anos do projeto “Meditação Para Todos”, que acontece todos os sábados no Museu Imperial. As palestras, que têm os temas: “As 4 Lembranças” e “Estágios Progressivos da Meditação”, respectivamente, serão realizadas a partir de 19h30 e são abertas ao público.

 

O monge butanês vai ficar três semanas em Petrópolis e passará também por diversas cidades do país, como Volta Redonda, Macaé, Rio Grande do Sul, entre outras.Na Cidade Imperial, o objetivo do evento é falar sobre as bases para a prática da meditação, na primeira palestra; e o passo a passo para a meditação na segunda, mostrando o que é preciso para encontrar as emoções que perturbam.

“A meditação nos leva a um autoconhecimento. É uma higiene mental do nosso lixo. Estamos recebendo com muita alegria o monge e suas palestras. E estamos comemorando os quatro anos do projeto. No último sábado, por exemplo, 210 pessoas participaram do encontro no Museu Imperial”, explica o professor de meditaçãoe condutor do projeto Meditação para Todos. Miguel Berredo, lembrando que não só petropolitanos, mas muitos turistas também aproveitam o projeto. “A proposta é levar meditação para um público diverso. A gente só consegue a paz externa se estiver com a paz interna”, completa.

 

Assim como esse, o Palácio de Cristal tem recebido diversos eventos, de diferentes segmentos, o que vem movimentando o atrativo. A ideia da prefeitura é apoiar e formar parcerias com a iniciativa privada. “Isso para que ele esteja sempre em constante movimento. É um dos nossos principais atrativos turísticos e o visitante que chega e encontra algum evento dentro dele fica ainda mais encantado, além de ser uma ótima oportunidade para os petropolitanos passarem a frequentar mais os atrativos do município”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação