tn_Campus Petrópolis 3

O evento que será entre os dias 10 e 12 de abril e  contará com palestras, debates, oficinas, coleta seletiva e exposição

O curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Petrópolis da Universidade Estácio de Sá promove entre os dias 10 e 12 de abril, o evento SemanAU 6 – Reciclar Arquitetura, com uma agenda com palestras sobre o segmento, debates, oficinas e Cine Arquitetura para encerrar a programação. O Pátio da Estácio irá receber ainda uma barraca de coleta seletiva da COMDEP, além de exposição de artesanatos feitos com materiais reciclados, sempre as 8h30 às 16h30. A visitação é aberta ao público em geral.

As atividades terão início no dia 10, quarta-feira, com a palestra “Arquitetura de Plástico”, ministrada pelo coordenador do curso, Emílio Farjalla, às 8h. Às 10h terá início a roda de conversa “Diferentes aplicação de sustentabilidade na arquitetura”, tendo como mediador o professor Luiz Dutra. O arquiteto Vinícius Nogueira estará à frente da Oficina de Mobiliária, a partir das 15h. A noite também vai contar com atividades. Às 19h terá início a palestra “Desastres ambientais – Brumadinho e Mariana”, com os professores Bruno Faria e Luiz Dutra. Às 20h30 haverá o debate “Arquitetura que Acolhe”, mediada por Luiz Dutra.

Na quinta-feira, dia 11, às 10h, ocorrerá a palestra “Resíduos da Construção e Demolição”, com o professor Luiz Dutra. Na parte da tarde, às 14h30, será feita uma visita a COMDEP, organizada pelo professor Paulo Igreja e o aluno do curso de Arquitetura, Arthur Vogel. Para encerrar, às 19h, está marcada a palestra “Arquitetura de Plásticos”, com o coordenador do curso, Emílio Farjalla.

Na sexta-feira, dia 12, às 8h, haverá a oficina “Criando Espaços Através de Materiais Reaproveitados”, ministrada pelo professor Luiz Dutra e a aluna de Arquitetura, Karen Roberta. Para às 10h, está programada a visita à Casa de Cultura Cocco Barçante – Museu do Artesanato. Às 15h, será ministrada pelo professor Nelson Ricardo, a oficina “Reuso e reciclagem como forma de sustentabilidade”. Encerrando a programação do evento, às 19h, será realizado o “Cine Arquitetura com Pipoca”, com exibição do concurso da SemnAu 6.

As atividades gratuitas acontecerão no campus da Estácio Petrópolis, na Rua Bingen, nº 50, no Bingen.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação