tn_Corrida contra a fomeProva de 6,5 quilômetros foi a segunda a contar pontos para o ranking municipal

 

Com 100 quilos de alimentos arrecadados e a participação de mais de 150 pessoas, a Corrida Contra a Fome do grupo Nós Fazemos a Diferença foi realizada neste domingo (07.04). A largada aconteceu às 8h em frente à Casa da Educação Visconde de Mauá para um percurso de 6,5 quilômetros na Avenida Barão do Rio Branco retornando ao ponto de largada. Entre os homens, a vitória ficou com Arthur da Silva Souza, da Panthers. A equipe Jotaefe venceu no feminino, com a atleta Isis da Costa Silva. O resultado completo está disponível no https://web.facebook.com/projetodiganaoafome/.

 

 

tn_Corrida contra a fome 4

A prova contou com o apoio da prefeitura, através da CPTrans e da Superintendência de Esportes e Lazer. Com o objetivo de ajudar as famílias carentes do município, foi a terceira etapa da corrida em Petrópolis, sendo a primeira vez que contou pontos para o ranking municipal. Os organizadores também outros circuitos em todo o Estado.

“A nossa gestão é parceira dos organizadores de corridas de rua em Petrópolis, que proporcionam nossos desafios para os atletas. Dessa forma, aumentamos a oferta de provas na cidade, proporcionando mais saúde e qualidade de vida”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando a importância da criação do ranking municipal no ano passado.

“Com a criação do ranking municipal, buscamos incentivar a participação de mais corredores. Além disso, também é uma forma de fortalecer os eventos realizados na nossa cidade. A corrida de rua é um esporte democrático, que atende a todas as idades. Até o final do ano outras nove corridas contam pontos para o ranking”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Além desta prova, contam pontos para o ranking municipal neste ano: Corrida Contra a Fome (7 de abril); Corrida do Trabalhador (1º de maio); Corrida Petrópolis-Itaipava (26 de maio); Love Run (9 de junho); Fire Run (7 de julho); XC Run (20 de julho); Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro).

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). “A corrida de rua é uma modalidade que promove o bem-estar e o lazer. Vamos valorizar cada vez os eventos que acontecem na nossa cidade, além trabalhar para fortalecer as nossas equipes de corrida”, destaca Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

 

Inscrições abertas para o Circuito Mulheres

Também seguem abertas as inscrições para o Circuito Mulheres, corrida de rua feminina que será realizada no dia 19 de maio. São 300 vagas para a prova que tem um percurso de 6 quilômetros com largada na Cervejaria Bohemia, no Centro. As interessadas podem garantir sua vaga no site: www.peixepersonal.site.

O valor dos kits varia de R$ 45 até R$ 85. A premiação com troféu será para as cinco primeiras colocadas no geral e nas três melhores corredoras por categoria. O objetivo do circuito é incentivar a presença das mulheres nas corridas de rua realizadas no município.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis