tn_CPTrans inicia alterações viárias em ruas do CentroObjetivo é dar fluidez ao trânsito e beneficiar as 170 linhas de ônibus que utilizam os itinerários

 

As alterações viárias nas ruas do Centro Histórico iniciaram nesta segunda-feira (08.04), no horário de pico, a partir das 16h30 e até às 19h30. A intenção das alterações é dar fluidez ao grande número de veículos que Petrópolis conta – dois para cada três habitantes – ao mesmo tempo em que gera viagens mais rápidas para 170 linhas de ônibus em diversos sentidos.

 

 

tn_IMG_7075

As mudanças foram mantidas, neste primeiro momento, na 13 de Maio, Avenida Ipiranga e nos entroncamentos com a Praça da Liberdade. O fluxo se mostrou continuo nestes pontos. Já na Montecaseros e Paulino Afonso, a CPTrans chegou a iniciar o protocolo estabelecido previamente, mas optou por suprimi-lo uma vez que o número alto de alterações ao mesmo tempo poderia comprometer toda a operação.

“Nosso objetivo, porém, é fazer as mudanças paulatinamente – facilitando o entendimento da população sobre as conversões. De maneira geral, observamos um fluxo positivo com a velocidade média dos veículos maior do que numa outra segunda-feira”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Foram disponibilizados seis agentes de trânsito e cinco guardas civis para executar as mudanças. Os testes serão mantidos e avaliados pela equipe de engenharia e agentes de trânsito. A intenção é corrigir quaisquer inadequações, excluir o que comprovadamente não atingiu o efeito esperado e melhorar as ações que surtiram efeitos.

No entorno da Praça da Liberdade guardas civis atuaram na orientação do trânsito e seus acessos, principalmente na ponte com a Rua Roberto Silveira, no sentido Centro e Monsenhor Bacelar – o que acaba afetando na retenção da Avenida Koeler e na saída da Dr. Nelson de Sá Earp, onde também terá agente na faixa de pedestres.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis