Giuliana Salvini Morgen é bicampeã pan-americana de Mountain Bike XCOGiuliana Salvini Morgen é bicampeã pan-americana
de Mountain Bike XCO 

 

É a quinta vitória da petropolitana em 2019. Atleta segue para a Califórnia para participar do Sea Otter Classic, maior festival de esportes radicais das Américas.

 

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing, conquistou o bicampeonato Pan-americano de Mountain Bike XCO (Cross Country), na categoria Cadete Feminino (15 e 16 anos), durante prova realizada nesta sexta-feira, em Aguascalientes, a 500 quilômetros ao norte da Cidade do México.

Giugiu já largou na ponta e manteve a liderança durante os quase 14 quilômetros totais de percurso e teve que usar de estratégia para driblar o calor, o ar seco e rarefeito, além do desempenho das outras atletas.

“Estou muito feliz em tudo que aconteceu durante a prova hoje. Foram três voltas de pura ‘cabeça’, clima seco, ótimas adversárias e mais uma boa bagagem em minhas mãos. Fiz tudo que consegui até o último segundo, neutralizei alguns ataques e decidi a prova na última decida”, conta a bicampeã, que está no México desde sábado para se preparar e climatizar para esta prova. Ela enfrentou um trajeto a mais de 1850 metros de altura em relação ao nível do mar, com desnível altimétrico de 242 metros (1852 metros de mínima a 2094 metros de pico).

O bicampeonato pan-americano conquistado nesta sexta-feira foi a quinta vitória consecutiva de Giugiu Morgen em 2019. Antes, ela venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira etapa da CiMTB Michelin, realizada em Petrópolis, há três semanas. Ela ainda encerrou 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderou o ranking juvenil feminino durante todo o ano.

Antes de voltar ao Brasil, Giuliana parte neste fim de semana para Monterrey, na Califórnia (EUA) para participar do Sea Otter Classic, o maior festival de esportes radicais das Américas, que acontece entre 11 e 14 de abril. Lá, ela estará lado a lado com os maiores mountainbikers do planeta. “Será uma experiência incrível e quero melhorar meu desempenho aprendendo com os melhores”, aposta a mais nova bicampeã pan-americana.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação