tn_IMG (5)A cerâmica nacional será representada por 24 empresas na maior feira do segmento nos EUA

A Coverings acontece de 9 a 12 de abril de 2019, no Orange County Convention Center, em Orlando, nos EUA, e a ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) reune 24 empresas brasileiras para expor no maior evento para a indústria de revestimentos cerâmicos e pedras naturais da América do Norte.

Por meio do projeto Ceramics of Brazil, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ação visa promover as empresas e produtos brasileiros, gerar novos negócios no mercado internacional e acompanhar de perto as tendências mundiais.

As empresas brasileiras que estarão no evento serão Alfagres, Angelgres, Cerâmica Almeida, Carmelo Fior, Cecrisa/Portinari, Cerbras, Ceusa, Cristofoletti, Cerâmica Elizabeth, Embramaco, Eliane, Formigres, Incefra, Incepa, Itagres, Karina Pisos, LEF – Via Rosa, Mosarte, Pamesa, Cerâmica Porto Ferreira, PBG S/A – Pointer, Rocha Forte, Vidro Real e Villagres.

Conheças algumas das novidades que serão apresentadas na Coverings 2019: 

Alfagres
A linha de produtos Champs inova por proporcionar charme e elegância aos ambientes diversos, em conjunto com o produto Ipê Brown que está exposto como revestimento, proporciona um conceito moderno e atemporal.

Angelgres
A nova coleção de produtos Angelgres 2019 é um mix de conceitos, tendência, cores e design. Os produtos foram desenvolvidos para complementar os ambientes, oferecendo diferentes composições entre os produtos da nova Coleção, criando assim, ambientes com texturas e formas das mais variadas com estilo e elegância. Estas tendências serão apresentadas na Coverings 2019.

Cerâmica Almeida
O Grupo Almeida inovou com o lançamento de uma nova telha esmaltada no modelo Oriental. Este novo produto traz encaixes tão perfeitos que permite a utilização com inclinação de mínima de 20%, algo totalmente inédito no setor. Além disso tudo, o produto permite uma economia significativa de material na confecção do telhado.
No ano de 2019, inicia o segmento de via úmida, com a previsão de produção a partir de junho. A montagem da fábrica encontra-se em estágio avançado. O projeto do Porcelanato é desafiador em todos os pontos de vista, com formatos 60x60cm (24”x24”), 80x80cm (31”x31”) e 60x120cm (24”x47”).

Carmelo Fior
As marcas CECAFI, FIORANNO  e IDEALLE , com o objetivo de apresentar propostas com  design diferenciado nos ambientes de seus clientes, trazem ao mercado 6 lançamentos que seguem a tendência do mercado de arquitetura e decoração, peças no formato de réguas ricas em detalhes.
Os produtos são fabricados com tecnologia em alta definição que permite a diversidade de faces, conferindo um belo efeito visual e design arrojado além de serem versáteis podendo ser aplicados nos mais diversos ambientes, tanto residenciais quanto comerciais.
A linha 3D se destaca pelos detalhes dos relevos tridimensionais que enobrece e transforma o ambiente, o espaço ganha sofisticação e design inovador. Com acabamento diferenciado, os produtos conferem um toque original ao ambiente.
Já a linha madeira, reproduz a beleza natural dos produtos e sua textura realça veios e nós, confere o aconchego da natureza para o seu lar. Os produtos formam um desenho único com inúmeras formas de paginação (escama de peixe, amarração, alinhado, deck), disponíveis em diversas cores.

Cecrisa/Portinari
Para sua participação no evento, a Portinari desenvolveu coleções inéditas, exclusivas para o mercado externo, as quais são comercializadas exclusivamente fora do país. Criadas com a mais alta tecnologia, essas coleções nos formatos 30×60, são tendência no exterior.
“Participar da Coverings é uma grande oportunidade de apresentarmos o que o Brasil tem de melhor no segmento. Levaremos coleções entre lançamentos e coleções recentes em nosso portfólio que trazem em seu DNA inovações tecnológicas, de impressão, design e qualidade”, comenta Márcio Colle, diretor de Mercado Externo.

Cerbras
Com design italiano, o mix de produtos da linha de porcelanato Cerbras possui polimento com uso de nanotecnologia, tecnologia Full HD de quarta geração, garantido a impressão dos desenhos nas peças em altíssima resolução, com custo-benefício adequado ao mercado nacional, visando atingir os mais diversos públicos e empreendimentos.
Explorando cores e texturas, o mix de produtos conta com as linhas Acrópole (foto), Stone, Tech, Wood e Urban, cada uma com características que se assemelham a elementos naturais, facilitando, desse modo, o acesso a todas as tipologias que podem ser solicitados por um arquiteto na hora de executar um projeto, tais como pedra, madeira, cimento e mármore.

Ceusa
Na feira serão apresentados os revestimentos que fazem parte dos lançamentos 2019 da Ceusa, como os porcelanatos Pulpis, Caveola, Pulpis Polido, Blue Marine Polido, Joaquina, Positano Polido. Todos eles trazem inspirações em locais, espaços, cores diferenciadas que encantam e trazem bem-estar, além de demonstrarem a conectividade presente na natureza.

Cerâmica Elizabeth
Entre os destaques da nova coleção, o Panda Porcelanato HD Polido 50x101cm exalta o clássico contraste do preto com o branco em um design contemporâneo e de forte presença nas principais mostras de design da Europa. Versátil, o produto cabe com perfeição em ambientes modernos e retrô, em pisos, paredes ou bancadas.
O design singular da linha Veneziano Porcelanato HD Polido 84x84cm é inspirado na técnica criada por trabalhadores das construções de Veneza em meados do século XV, baseada no aproveitamento de pequenos fragmentos de mármore. Oferecido nas nuances Sand e Ocean, o mosaico estampado nas peças cerâmicas repercute o sucesso dessa tendência, procurada por quem quer autenticidade e sofisticação nos ambientes.
De alma integralmente contemporânea, a linha Oxi Porcelanato HD Polido 84x84cm (foto) faz referência ao concreto e o metal, materiais presentes no meio urbano e em plena evidência nas paginações da arquitetura moderna. Os materiais com a aparência desgastada pelo tempo ganham espaço no design industrial e se revelam na linha Oxi, apresentada nos tons Black, Corten, Coffee, Gray e Bone.

Embramaco
A empresa apresenta vários modelos, entre eles os pisos cerâmicos nos tamanhos 45×45, 50×50, 60×60, 33×57 e 34×58 e os porcelanatos nos tamanhos 62×62, 61×61, polido 82×82, polido 83×83, 62×1,20, 30×1,20 e 62×1,20. Além desses as linhas c54022 linha Connect 34×58, 62106 linha 62×62 mate brilho e exterior 120008 Réguas e 60500 Mate e Polido.

Eliane
Os lançamentos da empresa são as linhas Rodin Corten AC e Palladio Cinza EXT. A primeira com as chapas de aço e seu efeito de oxidação, que remetem às mais imponentes e inspiradoras obras arquitetônicas, que trazem o elemento base da construção civil de forma aparente e contemporânea. Já a segunda, traz o porcelanato que reverencia o vintage granilite, material minimalista que vêm ganhando destaque em projetos internacionais e começa a despontar como tendência no Brasil. Conferindo um toque cosmopolita aos espaços pela tonalidade acinzentada, as marcantes peças trazem pontos escuros e um aspecto mais rústico que revestem com elegância pisos e paredes de espaços internos, garagens, calçadas e áreas comerciais.

Formigres
A empresa lança produtos no tamanho 20×60 com 11 variações de cor.

Incefra
As novidades da marca são os lançamentos da sua linha HD: HD-36140 | 32,5 x 56,5 cm |Brilhante HD-36150 | 32,5 x 56,5 cm| Brilhante HD-36160 | 32,5 x 56,5 cm | Acetinado,  HD36100 | 32,5 x 56,5 cm | acetinado rústico HD36090 | 32,5 x 56,5 cm | acetinado rústico  e HD36130 | 32,5 x 56,5 cm | acetinado rústico HD36110 | 32,5 x 56,5 cm | acetinado rústico .

Karina Pisos
A empresa apresenta a sua nova linha de produtos INTERCALLI. São 14 modelos de fachadas 32x56cm de encaixe, alto relevo, com 11 mm de espessura.

LEF – Via Rosa
Escolha nobre para o revestimento de pisos e paredes, o porcelanato possui diferentes acabamentos de superfície para se adequar às necessidades de cada ambiente do lar. É o caso dos porcelanatos polidos, que recebem polimento especial na superfície, o que garante brilho extra às peças. Reconhecida pelas inovações industriais, a ViaRosa Porcelanato, desenvolveu a nanotecnologia VR UltraShine parar lançar sua coleção de porcelanatos polidos, que será apresentada ao público e players internacionais na Coverings 2019, entre 12 e 15 de abril, em Orlando (Flórida, EUA). Além do brilho superior ao convencional, as peças apresentam maior resistência às manchas.

Fabricadas no formato 71 cm x 71 cm com bordas retificadas e superfície plana, as peças polidas podem ser aplicadas em pisos de ambientes internos, além de poder revestir também paredes. Com 12 padrões inspirados em pedras, mármores e superfícies rústicas, os lançamentos atendem a diferentes estilos com elegância e personalidade.

Mosarte
A Mosarte expõe pela primeira vez na Coverings, com uma operação dentro dos EUA, com estoque, representantes e clientes. Possui 18 produtos e agora lança 10 novos , campeões de vendas no Brasil .

Pamesa
A empresa leva à Coverings diversas linhas: Osaka, Trend, Borgia, Balance, Etna Wood e Asia.
Série Osaka - As casas de madeiras tradicionais, nas cidades japonesas de Kobe, Kyoto e Osaka serviram de inspiração para a linha Osaka. A Pamesa é a única empresa no Brasil, que usa o esmalte e técnicas necessárias para criar esse efeito de pátina nas peças.
Série TREND - Modelo cimentício com personalidade forte e com o desenho que está sempre em alta.
Série Borgia - A série Borgia nos remete ao salão principal do Castelo D’este em Ferrara onde Lucrecia passou seus últimos dias. O desenho desse Calacatta Gold foi criado a partir de uma placa de grande formato respeitando a natureza do mármore. A série em três terminações: mate, brilho e antiderrapante onde usamos uma nova granilha apontinante que da esse efeito de lustre.
Série Balance - Os terraços medievais venezianos inspiram o produto Balance AS(antislip) que tem vários efeitos na sua textura. Para compensar à personalidade forte criamos cimentícios e que dão “balance” a esta série. As madeiras acompanham este conceito de equilíbrio entre todos os componentes da linha. Atenção nesta série para a cor Ash, um tipo de “greige” que é ideal para compor ambientes minimalistas.
Série Etna Wood - A serie Etna evoca uma madeira fossilizada. Na cor Almond apresenta uma tendência vista em Cersaie onde se misturam as cores beige e cinza, também conhecida como “greige”. As madeiras azuis também estão em alta.
Série Ásia - A linha Asia integra madeiras originais com cores mais ousadas.

Cerâmica Porto Ferreira
A Cerâmica Porto Ferreira apresenta a sua linha Vale Belo. Recuperar materiais é uma tendência atemporal, com ela transportamos história e significado da ação do tempo para dentro de ambientes residenciais e comercias. Aqui apresentamos uma nova leitura de madeira rústica. O desenho suave, porém conservando todos os detalhes, permite seu uso discretamente, sendo uma alternativa facilmente componível com outros materiais e texturas. São exaltadas as imperfeições dos cortes e também seus vincos e falhas.

PBG S/A – Pointer
Além de novos conceitos, a Pointer lança também uma novidade tecnológica para ampliar ainda mais as possibilidades de uso e composição de seus produtos: o Supercerâmico. Essa nova categoria une propriedades do porcelanato com o custo da cerâmica, e aparece em diversas linhas, levando ainda mais design para a sua casa.
O Supercerâmico apresenta vantagens técnicas como:
-           acabamento retificado, que exige menos rejunte além de promover melhor limpabilidade e superfície contínua,
-           espessura maior (10mm), que proporciona maior resistência a impactos e riscos;
-           mais economia, pois pode ser assentado apenas com argamassa simples;
-           design autêntico, com materiais da arquitetura e decorados, que ampliam as possibilidades de uso;
-        sustentabilidade, por usar água e recursos de maneira racional, em um processo produtivo moderno e de baixo impacto ambiental.

Villagres
A empresa lança três linhas na Coverings: Acácia, PUB (foto) e Black Stone. A primeira traz a madeira de origem sagrada, com a peculiaridade do movimento de cores presentes em seus veios de tons marrons escuros e traz vitalidade para qualquer projeto.
A linha PUB brinca com cortes de réguas de madeiras em diferentes direções, Em tons escuros e quentes, proporciona um ambiente acolhedor e convidativo. Já a linha Black Stone, é inspirada na pedra Ardósia, com nuances de grafite profundo traz a força de um material consagrado para projetos de personalidade.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação