tn_Bairro da Glória sub-17Bairro da Glória sub-17

 Jogo entre Vale do Carangola e Bairro da Glória acontece às 15h na categoria sub-17

 

O segundo jogo da final da Copa das Comunidades na categoria sub-17 acontece no próximo sábado (06.04) entre as equipes do Vale do Carangola e do Bairro da Glória, às 15h, na quadra comunitária do bairro localizado em Corrêas. Na partida da semana passada, o Vale venceu por um a zero e garantiu a vantagem do empate. Com mais de 200 atletas envolvidos nesta idade, o torneio conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

 

tn_Vale do Carangola sub-17Vale do Carangola sub-17

 

“A Copa das Comunidades está movimentando os bairros em torno da competição, proporcionando mais atividades esportivas. Trabalhamos para que os moradores das comunidades tenham mais acesso ao esporte, principalmente os jovens. O nosso apoio tem o objetivo de democratizar o acesso nos bairros, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

No último sábado (30.03), o Bairro da Glória venceu por 7 a 3 o Chácara Flora e se tornou campeão entre os adultos. O artilheiro foi Vitor Paranhos, do Chácara Flora, com 28 gols. Marcus Vinicius, goleiro do Bairro da Glória, foi o menos vazado da competição e a equipe com menor número de cartões recebido foi o Quitandinha. Nesta categoria, cerca de 300 atletas estiveram envolvidos em 13 equipes.

“Também foi um grande sucesso entre os adultos. O nosso objetivo é aumentar o número de bairros participantes, incentivando também a integração entre os times. A prefeitura como parceira nossa comprova que estamos no caminho certo, incentivando a prática esportiva”, afirma Fabian Oliveira, organizador do torneio.

Criada para incentivar o esporte nos bairros, a Copa das Comunidades já havia reunido no ano passado mais de 500 pessoas nas categorias infantis. Foram realizadas 120 partidas em cerca de 100 horas de atividades nos bairros da cidade. No 11, o título ficou com a equipe do Montese. Já no sub-13, o time que representou o Taquara faturou o troféu. No 15, os meninos do Vila Unida levaram a melhor.

“A Copa das Comunidades foi um grande sucesso nas três categorias infantis. Participaram, ao todo, 27 equipes e cerca de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica, equipe de arbitragem e os organizadores. A ideia é aumentar o número de participantes em todas as idades”, disse Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis