tn_Brasil é destaque na Cosmoprof Bolonha 1Comitiva brasileira integrou a maior feira de beleza do mundo com cerca de 25 marcas nacionais
que planejam internacionalização

Em 2019 os visitantes da Cosmoprof Bolonha (Itália), maior plataforma de negócios do setor de beleza do mundo, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de março, puderam visitar um pavilhão dedicado exclusivamente às marcas brasileiras organizado pela Beauty Fair, referência em negócios do setor para as Américas. O projeto na Itália, no entanto, foi muito além da participação na feira.

 

 

tn_Brasil é destaque na Cosmoprof Bolonha

Com o objetivo de desenvolver a internacionalização das marcas, promover os cosméticos brasileiros no exterior e fomentar novos negócios, a Beauty Fair organizou um grupo de mais de 60 profissionais da indústria nacional para participarem de uma agenda de atividades na Itália, entre elas, rodadas de negócios com distribuidores, em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), palestras sobre exportação, tendências e inovação de produtos, além de visitas técnicas às fábricas de cosméticos da Itely HairFashion e Fabbrimarine, ao varejo, passando por lojas que são consideradas cases de sucesso, como a Nashi Salon e Nashi Argan, o Starbucks Reserve Roastery e a loja conceito da Apple, localizada na Piazza Liberty.

 

De acordo com dados do Euromonitor International, o Brasil ocupa a 22ª posição no ranking mundial de exportação de produtos de beleza, movimentando US$ 1.011 bilhões em 2018. É o quarto país no ranking mundial de consumo de cosméticos e terceiro lugar em consumo de produtos capilares.

 

“O Brasil tem uma forte performance no cenário de cosméticos global, mas ainda há muitas oportunidades de negócios a serem exploradas. Suas formulações com ingredientes naturais, capazes de atender aos mais variados tipos de pele e cabelo devido a miscigenação da população, aliado aos altos investimentos em tecnologia, são fatores que influenciam na aceitação dos cosméticos brasileiros no exterior. No entanto, mais do que exportar, as marcas devem se preocupar em internacionalizar seus negócios para se tornarem ainda mais competitivas”, acredita Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.

 

 

As marcas que integraram o grupo da Beauty Fair na Itália foram: Lowell, Nazca, Raiz Latina, Haskell, Beox, Ykas, Magic Color, Garden Flowers, Richee, Donatti, Eico, Felps, Agilize, Bioseve, GR Colors, Ruby Rose, D’agua Natural, Bioextratus, Amazonoil, Boutique de Aromas, D’BRIGHT Cosméticos, Fina Flor, VH Cosméticos, WU Cosmetic, Care e Yeva.

 

Em paralelo, a Beauty Fair também levou um grupo de cabeleireiros para visitar a Cosmoprof e realizar cursos de aperfeiçoamento em coloração na Itália, com a marca ItelyHair Fashion, e corte na cidade de Paris na academia Toni&Guy e L’Oréal Professionnel.

 

Mais informações sobre o projeto Beauty Fair na Itália: https://bit.ly/2I6dcRR.

 

Sobre a Beauty Fair

Conhecida como a maior feira de beleza profissional das Américas, a empresa tem se estruturado ao longo dos últimos anos para ser uma plataforma de negócios para toda a cadeia produtiva do setor – profissionais de beleza, indústria e varejo especializado.

A feira chega em sua 15ª edição em 2019 e ocorrerá de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte. Em 2018 contou com cerca de 182 mil visitantes, 500 expositores e 2.000 marcas que geraram aproximadamente R$ 690 milhões em volume de negócios.

A empresa ainda promove um completo programa educacional durante a feira e ao longo do ano. Recentemente lançou o projeto Beauty Fair Trip, um programa de viagens internacionais para cabeleireiros com foco em atualização profissional.

A próxima experiência da programação acontece do dia 1 a 6 de junho, com uma viagem internacional para Orlando focada na educação e experiência para os profissionais.

 

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação