tn_20190327_093140

Instituição mantém parceria com a prefeitura no atendimento de 160 alunos de 1 a 4 anos

Uma festa com direito a bolo comemorou os 79 anos da Creche São José do Itamarati. A unidade educacional mantém parceria com a Secretaria de Educação e atende 160 crianças na educação infantil – de 1 até 4 anos. Uma missa, celebrada pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão também fez parte da programação especial.

 

tn_20190327_104759

“A Creche São José do Itamarati é uma unidade parceria muito importante para o nosso município. Mantém um trabalho de excelência com as crianças e comunidade. É um orgulho para a prefeitura contar com esse auxilio no atendimento de crianças na educação infantil”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

O secretário-chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescência – CMDCA – entregou uma placa em agradecimento a instituição. “É uma singela homenagem a essa instituição que tanto faz pelas crianças e comunidade. Trabalho maravilhoso e importante e o CMDCA não poderia deixar passar em branco essa data. São 79 anos de história”, disse.

 

tn_20190327_103931

O bispo Dom Gregório Paixão também agradeceu o apoio da equipe responsável pela instituição. “Celebramos 79 anos de história dessa creche cujo trabalho atende com maestria ensinamentos importantes, como amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. O amor não envelhece e a creche é um exemplo disso. Quantas pessoas que hoje já são avós passaram por esse lugar e hoje tem o prazer em ver que o trabalho tem continuidade. É uma comemoração. Devemos dar graças por um trabalho tão bonito”, afirmou.

A creche mantém parceria com a prefeitura e atende integralmente 160 crianças. O imóvel onde o atendimento ocorre passou por uma reforma nesse ano, com o apoio de empresários e da comunidade, além de pintura e novos móveis, o lugar ganhou uma biblioteca.

“Estamos realizando um trabalho muito gratificante com os alunos e comunidade escolar, implantamos novas diretrizes pedagógicas, ouvindo os profissionais, as crianças e os pais. É um trabalho que está rendendo bons frutos e temos orgulho disso”, afirma a coordenadora geral da Creche, Deise D’ávila.

Uma placa comemorativa também foi colocada na entrada da instituição. “É uma forma de mostrar o quanto somos gratos pelo trabalho realizado nesse lugar”, contou na ocasião, Denise Canal, diretora executiva da Congregação de Santa Catarina.

“A creche é um exemplo para a rede. Os profissionais estão de parabéns pelas propostas desenvolvidas e atendimento aos alunos. Somo gratos por essa parceria”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis