tn_Na cidade Imperial, a Legião da Boa Vontade entrega kits pedagógicos

 

Foi realizado no Centro Comunitário de Assistência Social, em Petrópolis, a entrega dos Kits Pedagógicos, dentro da Campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro, às crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade. Neles, encontram-se estojo, lápis preto e de cor, canetas, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, dicionários de Português e de Inglês, entre outros itens.

 

tn__dsc0075_1

 

O objetivo da LBV, com a criação e desenvolvimento da “Campanha Criança nota 10! ”, é dar assistência aos pais que não dispõem de recursos financeiros para a adquirirem o material escolar e incentivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a manter seus estudos, pois acredita-se que o futuro depende da preservação da educação no presente.

 

A atendida Maria Luiza Oliveira da Silva (10 anos) ressalta o que encontrou ao adquirir seu kit pedagógico: “Eu ganhei o kit da LBV e eu amei. Tem lápis de cor, giz de cera, dois cadernos, régua, cola, quatro lápis, quatro borrachas, dois apontadores. Tem muitas coisas. ”

 

Esse trabalho é promovido para centenas de crianças de famílias de baixa renda, pois a LBV acredita na transformação do ser humano para melhor através de uma educação fundamentada nos valores espirituais, éticos e ecumênicos.

 

E a mãe Monique Cruz Ferreirarelata sobre a mudança positiva deseu filho Ítalo Elias Ferreira Celestino, atendido no Centro Comunitário de Assistência Social em Petrópolis: “É muito maravilhoso, porque ele ficou muito feliz e eu também e é gratificante ter esse kit da LBV. E o Ítalo teve uma mudança maravilhosa, porque o ítalo tem síndrome de espectro autismo, então, para ele, foi maravilhoso, aprendeu a conviver com outras crianças e foi muito bom para ele. ”

 

Você, colaborador, faz parte dessa e de tantas mudanças que a Legião da Boa Vontade promove na vida de centenas de famílias. Por isso, o nosso muito obrigado!

 

Em Petrópolis, o Centro Comunitário de Assistência Social localiza-se na rua Luiz Pellegrini, 128 - Cascatinha - (24) 2233-1400.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação