FOTO - Unicesumar DubaiInstituição é primeira EAD para brasileiros em Dubai e oferece 34 cursos de graduação

 

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do Brasil, abre nessa semana seu segundo polo de Educação a Distância no exterior. O polo Dubai, o primeiro de educação à distância para brasileiros na região, vai oferecer 34 cursos de graduação.

 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, atualmente, cerca de dez mil brasileiros vivem em Dubai, e este é o público alvo da instituição. “É um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que querem morar no exterior, pois é uma cidade segura, com um poder econômico enorme. Além disso, por aqui as pessoas procuram sempre mais qualificação, muitos não tiveram a chance de cursar uma graduação no Brasil, agora nós damos essa oportunidade, em português, o que é ainda mais importante. Ficando aqui ou voltando para o Brasil, essas pessoas já estarão graduadas”, explica Miguel Romeiro, gestor do polo Dubai.

 

Segundo Romeiro, levar educação de qualidade para brasileiros que residem fora do país é uma maneira de contribuir com a educação e desenvolvimento. “As pessoas já estão sabendo da novidade e, antes mesmo do polo abrir, já têm gente procurando a instituição. Somos pioneiros na educação a distância para brasileiros em Dubai e trazemos uma oportunidade para residentes dos Emirados e do Oriente Médio inteiro”, destaca.

 

São 34 opções de graduação: Administração, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Educação Física, Empreendedorismo, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Gestão de Cooperativas, Gestão de Lojas e Pontos de Vendas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Secretariado, Segurança Alimentar, Segurança no Trabalho, Segurança Privada, Sistemas para Internet e Teologia.

 

O segundo polo internacional da EAD Unicesumar fica localizado no bairro Healthcare, Oud Metha Offices Buildilng, em Dubai. “Recentemente abrimos um polo em Miami, agora Dubai, mas temos outros polos internacionais em estudo. Além disso, são mais de 560 polos espalhados pelo Brasil. Nosso principal foco é o de qualificar profissionalmente os brasileiros que vivem no exterior”, afirma Willian de Matos Silva, pró-reitor executivo da EAD Unicesumar.

 

Em Petrópolis a unidade da Unicesumar fica localizada Rua Nilo Peçanha, 07, salas 103 a 105, Centro, oferece 51 cursos de graduação, mais de 80 cursos de pós-graduação, além de cursos livres. Entre as opções estão os cursos de Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Software, bem como diversos cursos nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação.

 

Um dos principais diferenciais dos cursos da EAD Unicesumar é o relacionamento que a instituição mantém com cada aluno. “Nosso aluno nunca está sozinho. Oferecemos um sistema de suporte, acompanhamento e atendimento que aproximam nossos alunos dos nossos professores e de toda a equipe pedagógica”, destaca William de Matos Silva, pró-reitor executivo de Educação a Distância.

 

Outro destaque da Unicesumar é a qualidade do material didático e do conteúdo pedagógico. “Produzimos todo o material didático colocado à disposição dos nossos alunos, em diferentes mídias e plataformas. Isso assegura atualização permanente de conteúdo e uso de modernas tecnologias que garantem maior dinâmica na aprendizagem”, afirma Silva.

 

Todo esse conteúdo fica à disposição dos alunos no Ambiente on-line de Aprendizagem (Studeo), onde o estudante tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo, palestras e pode realizar consultas com professores e tutores. Um dos grandes diferenciais desta modalidade é a flexibilidade com que o aluno pode estudar, sendo possível assistir às aulas de sua casa, por meio da internet, no horário que lhe for mais conveniente. Com os avanços tecnológicos, a educação a distância vem cada vez mais ganhando espaço no cenário educacional, permitindo um ensino de qualidade.

 

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 500 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo oitavo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5, o que a coloca em posição de excelência em educação. A instituição também está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

 

Em Petrópolis, a gestão do polo é de responsabilidade do empresário João Carlos de Araújo, que pautado na missão na Unicesumar pontua o que espera do polo. “O que mais quero é, exatamente como diz a missão da Universidade, promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”, ressalta.

 

Quando o assunto são as vantagens de estudar na EAD Unicesumar, João Carlos ressalta alguns aspectos. “Um fator relevante é a flexibilidade de local e horário para estudo, visto que o aluno EAD tem a flexibilidade de assistir suas aulas, ao vivo ou gravadas, pela internet em um ambiente on-line próprio, no local e horário que preferir, de acordo com sua rotina”, pontua.

 

Outro aspecto comentado é com relação ao material didático incluso, já que o aluno recebe um livro para cada disciplina, materiais extras, aulas conceituais e de estudo de caso para download. A autonomia na aprendizagem também é levada em consideração, visto que para estudar a distância, o aluno precisa ser um aprendiz autônomo, organizado e disciplinado; características que as empresas procuram em seus colaboradores.

 

“Um grande diferencial da Unicesumar é a formação voltada para o mercado de trabalho. Com disciplinas atuais e aulas específicas de estudos de caso, o aluno EAD Unicesumar se prepara para a realidade e os desafios do mercado de trabalho”, enfatiza João Carlos.

 

E para finalizar João Carlos pontua um aspecto que se trata de um grande diferencial. “Na Unicesumar o alunos estuda uma disciplina por vez. As disciplinas que compõem o curso são estudadas individualmente, ou seja, o aluno estuda uma matéria por vez e só depois de realizar a prova é que inicia o estudo de outra disciplina. Assim, ele pode dedicar-se e manter o foco apenas no assunto estudado”, pontua.

Mais informações à Rua Nilo Peçanha, 07, salas 103, 104 e 105, Centro, através do telefone fixo (24) 2248-8223, do celular/ WhatsApp 24 98808-4166 e do 0800-600-6360, do site https://www.unicesumar.edu.br/ead/polo/petropolis/ ou ainda através do e-mail etienne.weinem@unicesumar.edu.br.

 

SERVIÇO

UNICESUMAR EAD PETRÓPOLIS

Rua Nilo Peçanha, 07, salas 103, 104 e 105

Centro – Petrópolis/ RJ

(24) 2248-8223      / 24 98808-4166

https://www.unicesumar.edu.br/ead/polo/petropolis/

etienne.weinem@unicesumar.edu.br

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação