tn_Corridas de Rua (2)Percurso de 7 quilômetros vai atender os 260 atletas inscritos na prova

 

Acontece no próximo domingo (24.03) a Corrida do Shopping Center Pedro II, a primeira que conta pontos para o ranking municipal neste ano. A largada será às 8h na entrada do Shopping, para um percurso de 7 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico. São 260 atletas inscritos para a prova, que vai premiar as três maiores equipes participantes, além dos três primeiros colocados no geral e por faixa etária. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

Além desta prova, outras nove contam pontos para o ranking municipal neste ano: Corrida Contra a Fome (7 de abril); Corrida do Trabalhador (1º de maio); Corrida Petrópolis-Itaipava (26 de maio); Love Run (9 de junho); Fire Run (7 de julho); XC Run (20 de julho); Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro).

“O ranking municipal dos corredores foi implementado no ano passado com o objetivo de incentivar a participação dos atletas nos eventos realizados no município. Estamos trabalhando para que mais pessoas estejam ativas, com mais saúde e qualidade de vida”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A prova é uma realização do Shopping Center Pedro II com produção da empresa Brow Sports. Após a corrida, os atletas têm direito a uma mesa com um café da manhã completo, com isotônico, suco, frutas, bolos, biscoitos e até sorvete. A ideia é proporcionar ao corredor um evento completo, com muita segurança e diversão.

“Vamos colocar uma aula de zumba de aquecimento, além de toda a premiação e um café da manhã completo para repor as energias da corrida. Também oferecemos uma estrutura grande, para toda a segurança dos corredores, em parceria com a prefeitura”, explica Paula Nunes, da Brown Sports.

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para o município neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Segundo Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, a prefeitura segue apostando na corrida de rua como uma ferramenta de promoção da saúde.

“Vamos valorizar cada vez os eventos da cidade e também as nossas equipes de corrida. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município, estimulando cada vez mais a corrida de rua, que contribuem com o bem-estar dos petropolitanos”, frise Leandro.

Segunda Caminhadown de Petrópolis

No mesmo dia, será realizada a segunda Caminhadown de Petrópolis. O evento acontece em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.  O objetivo dos organizadores é mostrar que a inclusão da pessoa com deficiência se faz com a participação de toda a comunidade. A saída da caminhada será às 8h30, na Praça da Liberdade, seguindo em direção ao Palácio de Cristal. Na chegada serão oferecidas atividades relacionadas ao desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência, acompanhadas por professores, fonoaudiólogos e psicoterapeutas.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis