defesa-civil1

 

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou o transbordamento do Rio Quitandinha na Rua Coronel Veiga no último domingo (10.03) às 15h30. O local ficou fechado para o trânsito de veículo por cerca de 15 minutos. Nas últimas 24 horas, choveu 54 milímetros no Centro e 52,6 no Quitandinha. Apesar do acumulado, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

 

Nesta segunda, a Defesa Civil permanece em estágio de atenção e todo o contingente de 55 agentes permanece de plantão, já que uma frente fria mantém o tempo instável em todo o Estado do Rio de Janeiro ao longo do dia. O secretário da pasta, coronel Paulo Renato Vaz, destaca que os agentes mantêm contato direto com os responsáveis pontos de apoio, caso seja necessário receber os moradores.

 

“É fundamental que a população que vive em áreas de risco tenha atenção redobrada. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência. Nossos agentes estão preparados para atender os moradores, caso seja necessário”, explica o secretário.

 

Todos os 20 conjuntos de sirene da prefeitura de Petrópolis estão funcionando perfeitamente, mas não houve a necessidade de serem acionados. Os equipamentos são ligados segundo critérios técnicos do setor de engenharia da Defesa Civil.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis