tn_IMG (9)

            A Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal, em Itaipava, recebe até o dia 31 de março a exposição “Visões”, do artista plástico Eugênio Fernandes. São 19 pinturas – com a técnica de acrílico sobre tela, que mostram paisagens e a forma como o autor enxerga o mundo. Entre os quadros estão 12 obras premiadas. A entrada é gratuita.

Paisagens inspiradas no Rio de Janeiro, como o Morro da Urca, ou retratando o mar estão entre telas em exposição. De Petrópolis, o que se destaca é a obra inspirada na Baroneza – Maria Fumaça que está na Praça de Nogueira. “A exposição foi aberta no último sábado (02.03), e mais de 170 pessoas já assinaram o livro. As pessoas têm gostado das obras”, destacou o artista, lembrando que é autodidata.

Eugênio Fernandes começou a pintar há 13 anos, depois que sua esposa adoeceu e ele precisou deixar o trabalho como vendedor para cuidar da mulher em casa. O artista fez parte da Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis (AAPP) e já ganhou mais de 10 medalhas, sendo uma de prata no 3º Salão de Artes Plásticas da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais com o quadro “O Palhaço”.

 

“É muito legal ver nossas galerias de exposição com mostras tão interessantes como essa. E a galeria do Parque Municipal é muito interessante porque é um local de grande circulação de pessoas. E é uma opção cultural nos distritos”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

 

A mostra fica até o dia 31 de março na Galeria Peter Brian Medawar, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000. O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação