Violência doméstica e Justiça Restaurativa são temas de palestra na Estácio Petrópolis

 

O evento, marcado para às 16h, celebra o Dia Internacional da Mulher comemorado nesta sexta-feira, dia 8 de março

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, sexta-feira, a Universidade Estácio de Sá de Petrópolis irá promover uma palestra com o tema “Violência Doméstica e Justiça Restaurativa”, ministrada por Stella Maris Mansur, no auditório do campus, a partir das 16h. O evento é aberto ao público em geral e para os alunos da universidade vale horas acadêmicas complementares (AAC). Nestes casos, as inscrições podem ser feitas pelo do Sistema do Aluno (SIA).

“Este é um tema em evidência na mídia e precisamos aproveitar o momento para abrir espaço para discussões sobre a importância de uma ação educativa dirigida ao enfrentamento da violência contra a mulher em nosso país e no mundo, além da sensibilização da opinião pública com relação à defesa dos direitos humanos das mulheres”, acrescenta Patrícia Bach, diretora do campus Petrópolis.

Stella Maris é formada em Jornalismo pela PUC Rio, Publicidade e Propaganda pela UFRJ e Direito pela Fadiva Minas Gerais, com pós-graduação em Mediação pela UCP. É mediadora da Escola de Administração do Judiciário (ESAJ) e coordenadora do Cejusc Itaipava. Além disso, coordena os projetos “Grupo Reflexivo dos Homens em Situação de Violência Doméstica” e “Grupo Transformar” – voltado para mulheres codependentes dos homens em situação de violência doméstica e dependentes químicos. Atua ainda em projeto em parceria com o Ministério Público baseado na Justiça Restaurativa com foco em dependentes químicos e como mediadora de situação de violência doméstica. Realiza também um trabalho com mulheres em situação de violência grave.

A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação