tn_Petrópolis tem mais de 90 de ocupação hoteleira no Carnaval

 

Hotéis, pousadas e restaurantes de Petrópolis já comemoram os bons resultados do turismo neste Carnaval. De sábado (02.03) a terça-feira (05), a Cidade Imperial registrou uma média de 91,4% de ocupação nos meios de hospedagem de todo município, com destaque para os distritos, que ocupou 93,4% de seus leitos. Alguns dos principais equipamentos turísticos, como o Palácio de Cristal e Museu Casa de Santos Dumont ainda contaram com uma programação especial para os visitantes.

Opções para todos os gostos é o que faz de Petrópolis um dos principais destinos turísticos nos feriadões. Neste, hoteleiros destacam a vinda de pessoas que procuram tranquilidade, contato com a natureza ou programas culturais. “Petrópolis já é referencia no turismo e, agora, no Carnaval não seria diferente. Tivemos mais um feriadão com hotéis lotados. Isso fortalece a nossa economia e ajuda no desenvolvimento da cidade”, explicou o prefeito Bernardo Rossi.

Principais pontos turísticos do município, como Museu Imperial, Museu Casa do Colono, Museu de Cera, Museu de Porcelana, igrejas e parques estiveram abertos durante todo o feriadão. Em alguns dos atrativos os turistas saíram ainda mais encantados. No Museu Casa de Santos Dumont os visitantes eram recepcionados pelo próprio “dono da casa”, um ator representando o grande inventor que escolheu Petrópolis para construir seu refúgio de férias. Já no Palácio de Cristal, quem recebeu os turistas e foliões foi a “Princesa Isabel”, já que alguns contam a história de que o atrativo foi um presente do Conde D’Eu para ela.

“Essa foi uma ação em conjunto entre a Turispetro e o IMCE (Instituto Municipal de Cultura e Esportes) para tornar a experiência dos visitantes neste período ainda mais surpreendente. Muitos turistas elogiaram e adoraram a novidade. Essa é a intenção da secretaria, tornar cada vez mais comum o turismo de experiência e atrair mais visitantes”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O Observatório do Turismo também apurou a ocupação de sábado (02.03) a quarta-feira de Cinzas (06.03), que também excedeu os 90%, chegando a 93,4% nos distritos e 90,7% na média total da cidade.

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação