tn_3f70d771-f20d-44e8-8461-650b8c34118d

Município receberá quatro novas ambulâncias para o SAMU ainda em março


Aumento de repasse do Governo Federal para investimento na rede de saúde do município, envio de quatro ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já para o mês de março, e liberação de verbas de emendas parlamentares para custear a aquisição de equipamentos e materiais para o atendimento a pacientes da rede pública de Saúde. Este foi o resultado da reunião do prefeito Bernardo Rossi, em Brasília, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na terça-feira (26.02).

“Foi um encontro muito produtivo, nos certificamos que o município está indo pelo caminho certo, investindo na promoção de saúde e prevenção de doenças nas redes e atenção básica. Vamos buscar mais recursos para atender a maior demanda que o município vem absorvendo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que para a reunião com o ministro esteve acompanhado de sua equipe técnica e reforçou que os recursos destinados para a cidade serão de grande importância para permitir avanços nos serviços da saúde.

Entre os recursos pleiteados pela Secretaria de Saúde junto ao Ministério da Saúde está a liberação de cerca de R$ 800 mil, para habilitar novos serviços no Hospital Alcides Carneiro, além de outras verbas que somam cerca de R$ 300 mil, referentes a emendas parlamentares destinadas a aquisição de uma unidade móvel de zoonose, e de outros equipamentos e materiaisaos serviços de saúde.

Tendo em vista a maior demanda por atendimento médico na cidade, o prefeito Bernardo Rossi está pleiteando o aumento no teto de repasses do governo federal para o município. Atualmente a cidade atende quase 15 mil pessoas de outras regiões e absorveu mais 44 mil usuários que migraram de planos de saúde para a rede pública.

Durante a reunião, o ministro destacou que conhece Petrópolis e sabe da importância da estrutura de Saúde na cidade para a região. “A atuação da Secretaria de Saúde investindo na infraestrutura para atendimento na atenção básica é fundamental para reduzir custos hospitalares”, disse.

Neste sentido, o município tem ampliado os serviços oferecidos nas unidades de atenção básica à saúde, além de melhorado a infraestrutura para os atendimentos nas regiões como Araras e Posse, que ganharão novos prédios para o funcionamento das UBSs.

“Com estes recursos vamos aprimorar os serviços já oferecidos pela rede e implementar outros que vão contribuir em muito no atendimento da população. Estamos tendo resultados positivos nos trabalhos de promoção da saúde e prevenção de doenças. Com mais recursos vamos avançar ainda mais”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis