tn_Casa da Educação promove bailinho de Carnaval


Os alunos da rede municipal que participam das oficinas e cursos na Casa da Educação Visconde de Mauá terão a oportunidade de entrar na folia para comemorar o Carnaval: a Casa preparou uma programação especial para a próxima quinta-feira (28.02) com direito a música e oficina de máscaras de Carnaval.

A programação ocorrerá das 9h às 11h30 para os alunos que participam das atividades na Casa no turno da manhã, e das 14h às 17h para os alunos do turno da tarde.

“A ideia é a de proporcionar um momento diferenciado para esses alunos com música e animação. Músicos que já são parceiros da Casa marcarão presença nesse dia, à tarde. Tudo para garantir a folia dos alunos”, afirmou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Durante toda a programação os estudantes terão a oportunidade de aprender a confeccionar máscaras de carnaval com materiais como cartolina, lantejoulas e fitas. Já na parte da tarde o bailinho vai contar com a participação dos músicos Daniel Pelegrini e Dino Fernandes.

 

Cursos gratuitos no contraturno escolar

Além de uma programação diferenciada voltada para alunos da rede municipal com direito a conversas com músicos e contação de histórias na Sala de Leitura Visconde de Mauá, a Casa da Educação continua ofertando cursos e oficinas gratuitas. Neste ano, aproximadamente mil alunos estão sendo atendidos no local nas aulas extracurriculares.

“A Casa da Educação é uma referência no atendimento dos alunos. O número de vagas ofertadas vem crescendo a cada ano e todas as atividades são gratuitas. Um orgulho para a nossa rede municipal de Educação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Na Casa da Educação os cursos disponibilizados somente para alunos da rede são: ballet (4 a 16 anos), desenho (8 a 17 anos), capoeira (4 a 12 anos), fotografia (5º ao 9º ano), inglês (5º ao 9º ano), judô (7 a 14 anos), musicalização infantil (4 a 5 anos), prática de conjunto (8 a 18 anos), teatro (6º ao 9º ano), violino (8 a 17 anos) e violão (8 a 17 anos).

Já os cursos e oficinas realizados através de parcerias e que aceitam alunos de outras redes são: Companhia Musical Maestro Guerra Peixe – violino (4 a 17 anos), Canto Coral (7 a 17 anos) e flauta (7 a 17 anos); Orquestra Jovem de Violões Raphael Rabello – violão (8 a 18 anos, desde que passem pelo teste de nível) e Coral dos Anjos – pessoas de todas as idades.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis